menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Missão difícil! Flu tenta ‘matar’ Brasileirão antes de semifinal da Sula

Tricolor tem sequência muito complicada pela frente, encarando Palmeiras, Ceará, Bahia e Internacional antes de pegar o Atlético-PR

Fluminense x Sport
imagem cameraFlu luta para se livrar do rebaixamento (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/11/2018
15:06
Atualizado em 13/11/2018
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes do duelo contra o Nacional (URU) pelas quartas de final da Sul-Americana, o Fluminense venceu o Atlético-MG em casa e se viu em situação confortável no Campeonato Brasileiro. O que a equipe de Marcelo Oliveira não esperava era uma sequência de três partidas sem vitória na competição, sendo duas derrotas, e os adversários na luta contra o rebaixamento cada vez mais próximos.

A luta do Tricolor é sacramentar os 45 ou 46 pontos necessários para fugir da queda até o dia 28, quando entram em campo pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-PR, em casa. Isso porque o Flu precisará de força total para esta partida depois de perder por 2 a 0 fora de casa. A sequência de jogos, porém, não favorece tanto o planejamento.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense encara o Palmeiras, cada vez mais perto do título, fora de casa, em um dos confrontos mais difíceis da reta final da temporada. Depois, recebe o Ceará no Maracanã. O time de Lisca, porém, vem tirando pontos importantes de equipes consideradas fortes, como Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro.

Em seguida, jogará com o Bahia, que perdeu apenas dois jogos em casa, em confronto direto. O último duelo antes da semifinal é no Beira Rio, frente ao Inter, que está invicto em seus domínios e sonha com o título.

- Agora é levantar a cabeça, quarta já tem um jogo muito importante, contra o líder do campeonato lá (em São Paulo). A gente tem que chegar lá forte pra resolver logo nossa situação e chegar com a cabeça boa no dia 28 (contra o Atlético-PR, pela Sul-Americana) - disse o zagueiro Digão após empate por 0 a 0 contra o Sport.

Outro fator que ainda pode deixar a vida do Fluminense mais difícil são as viagens. Além da viagem para São Paulo, o Tricolor volta ao Rio de Janeiro, viaja para Salvador para encarar o Bahia em uma quinta-feira e logo depois terá que ir até Porto Alegre para pegar o Inter no domingo. No fim, na quarta-feira, volta ao Maracanã para enfrentar o Atlético-PR.

Chances remotas de rebaixamento

Apesar das pedreiras que tem pela frente, as chances do Fluminense cair para a Série B ainda são de 2%, de acordo com o site "Infobola". Talvez o mau rendimento dos concorrentes ajude o Flu, atualmente com 41 pontos, a superar o fantasma do rebaixamento. O Sport, primeiro time fora da zona, tem 37 pontos, enquanto o Vitória, em 17º, tem 35.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias