Enderson aposta na liderança de R10 para evolução dos meninos de Xerém
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que foi anunciado pela diretoria como reforço do Fluminense, Ronaldinho Gaúcho virou assunto no vestiário e nas entrevistas dos jogadores. Principalmente entre os mais jovens, que ansiavam para atuar ao lado do craque. Na estreia do camisa 10, contra o Grêmio, essa ansiedade até atrapalhou um pouco nos primeiros momentos dos garotos de Xerém ao lado de R10, mas melhorou quando a "ficha foi caindo". E a tendência, agora, é que essa liderança do ídolo ajude mais o elenco.
- É a mesma coisa quando Fred está jogando. São jogadores experientes, rodados, que sabem os atalhos do campo. É claro que a maturidade vem com o passar do tempo, mas não tenha dúvida de que isso vai ajudar esses meninos a entender como funciona o jogo. Ronaldo conhece os atalhos do campo e vai ajudar a esses meninos a conhecer esses atalhos. Sempre falo que o jogo da base é um e o do profissional é totalmente diferente. Ronaldinho será mais um a nos ajudar nessa sequência - explicou o técnico Enderson Moreira.
Herói da vitória sobre o Grêmio, Marcos Júnior é um desses jovens que viu o sonho de atuar ao lado de Ronaldinho se realizar. E não pretende parar por aí. Em evolução e nas graças da torcida após a paternidade, o atacante dedicou o gol que decidiu o jogo ao filho e afirmou esperar que a parceria com o camisa 10 o deixe muitas vezes em condições de balançar as redes adversárias:
- É um sonho realizado. Vi o Ronaldinho jogando no Barcelona. É um prazer imenso atuar do lado dele. Era para decidir, estou muito feliz. O gol foi para o meu filho. O time está de parabéns - declarou o jogador.
- Matéria
- Mais Notícias