menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

L! Com a Palavra: ‘Quem quer o título não pode depender só de um atleta’

Dia 01/03/2016
00:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tudo bem que Ronaldinho Gaúcho está acima da média do futebol brasileiro, já foi eleito melhor jogador do mundo mais de uma vez, mas não dá para um time que quer brigar pelo título depender só de um jogador. Mesmo que seja alguém com um currículo tão interessante. Na cabeça do técnico Enderson Moreira, no entanto, as coisas precisam girar em torno dele e, na noite deste sábado, o Fluminense perdeu pontos que, pela comparação entre os elencos, não deveria.

Fred, ainda sem condições de jogo, Gerson, com uma virose, e Jean, suspenso pelo terceiro amarelo, são desfalques muito importantes. Porém, mesmo assim, não era para o Tricolor voltar de Florianópolis sem pontos na bagagem. A posição das equipes na tabela de classificação justifica tal teoria.

Ronaldinho assustou apenas com cobranças de faltas e escanteios. Mesmo assim, na hora de mandar Cícero para o jogo, ele continuou em campo e Gustavo Scarpa acabou sendo ‘‘sacrificado’’ pelo treinador tricolor.

Gustavinho, como ficou conhecido na base, vinha sendo ótima arma do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Na lateral-esquerda, porém, não consegue render da mesma forma. Quem perde com isso, como foi neste sábado, é o Tricolor.

Mais um erro de Enderson foi na escalação. Começar com Magno Alves é difícil de entender. Wellington Paulista se encaixaria melhor.

Outro bom garoto da equipe, Marcos Júnior, ao menos, continuou onde deve jogar e fez mais uma boa partida nesta competição.

Apesar dos erros, o principal lamento é a falta de sorte de Marcos Júnior, aos 42, e Edson, aos 49 do segundo tempo. Esses três pontos podem fazer muita falta ao Tricolor das Laranjeiras futuramente.

  • Matéria
  • Mais Notícias