Barça pressionou Roma dizendo que Gerson não valia quantia oferecida
- Matéria
- Mais Notícias
A negociação envolvendo Gerson, Barcelona, Fluminense e Roma já foi fechada, mas ainda vai dando muito o que falar. Com a preferência adquirida em maio, os espanhóis se acomodaram com a situação. Quando os italianos apareceram com tudo para levar o jovem meia do Tricolor, o Barça foi atrás e fez uma espécie de pressão para que os romanistas não concretizassem a transição.
A cúpula de futebol do Barcelona disse aos dirigentes da Roma que Gerson não valia os 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões) que eles ofereceram e que era melhor não fechar o negócio.
A ideia do Barcelona era ficar livre na negociação e poder desembolsar um valor por Gerson somente no ano que vem, quando fica livre para poder contratar. A Roma, no entanto, acabou não dando muito ouvido aos catalães e o Fluminense, seduzido com a boa proposta financeira, acabou batendo o pé e fechando negócio com os italianos.
Marcos Antônio da Silva, o popular Marcão, pai de Gerson, foi quem cuidou das negociações como representante do filho. Segundo apurou o LANCE!, em um primeiro momento ele não teria ficado muito satisfeito com o acerto com a Roma, mas, como não tinha muito o que fazer também, acabou aceitando o desfecho.
Desde o início, pesou a favor dos espanhóis a vontade da família e do jogador em atuar pelo Barcelona. No início do ano, Marcão chegou a ir para a Catalunha, conheceu Neymar, foi recebido por dirigentes e ficou encantado com a estrutura do clube. O pai do atleta chegou até a ver alguns imóveis em Barcelona.
Mesmo assim, Gerson é esperado nesta sexta-feira para ser apresentado oficialmente como novo reforço da Roma, no Estádio Olímpico. O meia de 18 anos cria grande expectativa na Itália e a tendência é que seja feita uma festa especial.
Depois disso, Gerson retorna e ainda vai disputar o Campeonato Brasileiro com o Fluminense até o fim da competição. Desta forma, agora o tricolor torce para que o meia não se envolva mais em polêmicas como essas e consiga ajudar o Clube das Laranjeiras a seguir brigando pelo topo da tabela.
- Matéria
- Mais Notícias