Após derrota, Diniz não teme cair no Flu: ‘Mas a gente precisa ganhar’

Treinador comentou sobre o resultado do Fluminense em jogo na noite deste sábado, diante do São Paulo, no Maracanã, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro

Fluminense x São Paulo
Fernando Diniz na derrota do Fluminense para o São Paulo neste sábado (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

Em crise no Fluminense, o técnico Fernando Diniz busca formas de melhor a equipe e fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Maracanã, seus comandados foram derrotados por 2 a 1 pelo São Paulo, o que fez começar questionamentos sobre o seu futuro no cargo. Em entrevista coletiva após a partida, Diniz foi perguntado e disse não temer ser demitido. Mas lembrou: é necessário que o Flu volte a vencer.

- Isso pode acontecer. A gente precisa ter coragem e amor pelo o que faz. E gostar de onde está. Eu tenho tudo isso pelo Fluminense. Eu espero, de fato, que a gente comece a vencer. Isso é fundamental. A torcida conseguiu entender o que a gente quer no campo. Mas a gente precisa ganhar. A gente joga bem, joga bonito. Agora, eu já falei aos atletas, temos de ganhar. E só tem um jeito: insistir e acreditar no que estamos fazendo - afirmou o treinador.

Fernando Diniz ainda disse ter sido injusta a derrota do Fluminense para o São Paulo. De acordo com o treinador, a equipe comandada por Cuca foi ao Maracanã para empatar, mas acabou vencendo. O técnico do time das Laranjeiras completou também sobre a sequência ruim - a derrota deste sábado fez Diniz chegar ao mesmo aproveitamento enquanto treinava o Athletico, em 2018, antes de ser demitido - duas vitórias, três empates e sete derrotas em cada clube:

- Não consigo separar o sistema defensivo do time. Essa análise fica ruim e não diz nada. Se pegar os dois jogos de hoje e do Vasco, sofremos quatro de bola parada. Como falar do sistema defensivo? Acho que o time fez um bom jogo. O São Paulo veio mais para empatar e acabou vencendo. Se a gente perguntar só do resultado, a gente não melhora o futebol. O que o técnico pode fazer é tentar fazer o time melhorar. O time joga sistematicamente bem. Temos de insistir para quebrar o paradigma. Acredito que vamos começar a vencer.

Com o resultado, o Fluminense ficou com nove pontos, na 17ª posição, dentro do Z4. Pelo Campeonato Brasileiro, volta a campo no próximo fim de semana - no sábado, recebe o Internacional, no Maracanã. Antes, na terça, também no estádio, receberá o Peñarol pela volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter