Fluminense x São Paulo

 (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Joel Silva
27/07/2019
21:48
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense segue a triste sina de controlar o jogo, criar chances e sair derrotado de campo. Neste sábado, a história se repetiu, com velhos erros que o torcedor tricolor já está cansado de saber. O São Paulo aproveitou uma falha de Muriel e um pênalti marcado com o auxílio do VAR para vencer a partida por 2 a 1. A derrota fez o Tricolor permanecer na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos. O retrospecto no Maracanã continua sofrível. Apenas uma vitória, dois empates e três derrotas

Falha feia

Fluminense x São Paulo Muriel
ELDIO SUZANO/PHOTOPRESS/Lancepress!

Apesar das constantes mudanças no gol do Fluminense, as falhas continuam sendo a tônica. Após grande estreia diante do Peñarol, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana, Muriel falhou contra o São Paulo. Reinaldo chutou forte de fora da área, pegou até bem na bola, porém o goleiro espalmou para dentro do gol. Muriel venceu a disputa pela titularidade sobre o Agenor, por demonstrar mais segurança, porém já no segundo jogo, errou de forma determinante.

Colômbia deixa o dele

Yony Fluminense
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Após ter ficado oito jogos sem marcar, Yony reencontrou o caminho do gol diante do Peñarol, ao marcar duas vezes e parece que o colombiano tomou gosto. Novamente o atacante deixou o dele, mostrando oportunismo ao aproveitar o rebote de um chute na trave de Marcos Paulo. O detalhe é que nos três gols, nesses dois jogos, apenas um toque na bola para marcar. Com o gol marcado, chegou aos 13 na temporada, melhor ano, em números, na carreira. 

Dor de cabeça

Fluminense x São Paulo
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Mais uma vez Marcos Paulo teve uma boa atuação pelo Fluminense, situação que já havia acontecido contra o Peñarol. Foi dos pés dele que surgiu o gol tricolor. Ao tentar por cobertura, a bola bateu na trave e sobrou para Yony. O atacante também foi determinante na construção das jogadas, fazendo muitas tabelas e ultrapassagens. Com ele em campo, o ataque ficou mais equilibrado. Fernando Diniz vai ter uma boa dor de cabeça pela frente, já que na terça-feira, João Pedro deve estar à disposição. A situação "piora" contra o Internacional, já que Nenê e Wellington Nem serão relacionados.

Improviso dessa vez deu certo

Fluminense x São Paulo
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Sem Digão e Frazan, que estavam suspensos, Fernando Diniz mais uma vez optou por escalar Yuri improvisado na zaga. Dessa vez, o volante foi bem, não comprometendo defensivamente e ainda contribuindo bastante na saída de bola, já que possui um passe melhor que Digão. Com ele no time, Muriel quase não precisou jogar com os pés, situação que claramente não se sente confortável em fazer.

Mas por quê perdeu?

Fluminense x São Paulo
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Mesmo com pontos positivos, o Fluminense acabou sendo derrotado. É difícil culpar o acaso, mas o time buscou mais que o São Paulo para vencer a partida. O erro de Fernando Diniz foi ter tirado Daniel para colocar Guilherme, que nada produziu ao entrar na partida. A partir disso, o time não conseguiu criar boas chances, porém é de se ressaltar a marcação do São Paulo, que dificultou muito o jogo do Fluminense. Vale a reflexão de que o Tricolor precise se reinventar. Pode ser que as jogadas estejam manjadas. No lado defensivo, não tem como culpar o treinador pelo gols sofridos, já que a falha do goleiro e um pênalti marcado com o auxílio do VAR, não foram erros coletivos, mas sim individuais.