Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Fla promove campanha para Maracanã ser liberado para homenagens; estádio responde

Através de grupo no WhatsApp, perfis do Fla no Twitter tiveram a iniciativa da despedida no estádio em solidariedade às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu 

Campanha no Twitter está entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Em luto pela tragédia ocorrida na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, a torcida do Flamengo foi ao Twitter promover uma campanha para que o Maracanã seja aberto a homenagens na noite deste sábado, mais precisamente às 19h (de Brasília), horário no qual o Rubro-Negro enfrentaria o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara - adiada para quinta. A hashtag #LiberemOmaracaParaHomenagem é uma das mais citadas no Brasil. 

A iniciativa se deu através de um acordo entre diversos perfis do clube no Twitter, via grupo de WhatsApp. Um dos administradores explicou ao LANCE! que o evento ocorrerá ao redor do estádio, mas que, mediante aprovação, os torcedores pretendem realizar a homenagem nas dependências  Maracanã. 

- A iniciativa ocorreu de união da Flatt. A homenagem no momento está marcada pra acontecer do lado de fora do Maracanã, porém, com a tag (#LiberemOmaracaParaHomenagem) lançada, queremos a abertura do estádio pra todos poderem entrar e prestar homenagem dentro. Ainda não tivemos respostas para a (possível) entrada, mas a campanha está sendo levantada a cada minuto - comentou o administrador do perfil da página UrubuTTᶜʳᶠ (responsável pela arte acima). 

Campanha sugere velas e bandeiras (Foto: Reprodução / Twitter)

O QUE DIZ O MARACANÃ

Procurado pelo L!, o Consórcio Maracanã, através de sua assessoria, emitiu um comunicado no qual lamenta o incidente e responde a respeito do apelo de torcedores a fim da liberação para homenagens. É externado a complexidade quanto à logística e segurança, tendo em visto que dependeria "de uma decisão do Flamengo e dos órgãos públicos competentes". Confira a nota na íntegra:

- Maracanã lamenta o incidente o corrido com o Clube de Regatas Flamengo e as famílias das vítimas. O estádio esclarece que todas as manifestações de apoio são válidas. A abertura Maracanã para algum tipo de evento em homenagem ao ocorrido. no entanto, depende de uma decisão do clube e dos órgãos públicos competentes, sobretudo por se tratar de um evento impossível de se quantificar o público.


A tragédia ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira, ainda pela madrugada, quando um incêndio atingiu parte da estrutura do CT Ninho do Urubu, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, os Bombeiros confirmam dez mortes e três feridos.