Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé vibra ao diminuir do Palmeiras para o Flamengo: ‘Cinco pontos’

Técnico rubro-negro destaca importância de resultado positivo nesta segunda-feira

Zé Ricardo está satisfeito (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em Cariacica (ES). Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos, dois a menos do que o Santos, quarto colocado. O técnico rubro-negro, Zé Ricardo, vibrou com o triunfo no Espírito Santo e a redução da diferença de pontos para o líder da competição nacional, o Palmeiras.

- Sabíamos que havia uma dificuldade muito grande. O América-MG tem atletas novos, técnico novo e dificultou o nosso trabalho. Mas fizemos um primeiro tempo bom e poderíamos ter aberto uma vantagem. No segundo (tempo), poderíamos ter feito até três gols. As substituições que o Enderson fez pressionaram nosso time no fim. Fico feliz pela vitória, pois diminuímos a vantagem do Palmeiras para cinco pontos. Agora, é pensar no Coritiba para continuar a caminhada - disse o treinador ao SporTV.

Zé Ricardo garantiu estar satisfeito com os reforços contratados pelo Flamengo. O meia Diego, por exemplo, deve começar a treinar no Rubro-Negro nesta quinta-feira.

- Para disputar um Brasileiro da maneira como é, é preciso ter um grupo forte. A chegada desses atletas evidencia isso. Tentamos criar um ambiente em que todos se dão bem, trabalham da mesma forma. Fortalecer o elenco era o que precisava. O coletivo é o mais importante, não interesse se o gol é do Paolo, Vizeu ou Alan Patrick. Isso fica em segundo plano. A vaidade não pode estar na frente do coletivo. O grupo é muito bom, não só tecnicamente, mas nesses dois meses não tive qualquer tipo de problema, e isso dá muito gás para continuar buscando os objetivos. Devagarinho, a equipe vem crescendo. É assim que construímos um grupo forte - completou o treinador.