Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado, Flamengo recebe o Coxa, rival indigesto nos últimos dois anos

Rubro-Negro foi derrotado em 2015 e empatou em 2016, como mandante, diante do Coritiba, pelo Brasileiro. Nas duas ocasiões, o jogo era importante como o deste sábado

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Vencer ou vencer, 'eis a questão'. Não restam opções para o Flamengo neste sábado, contra o Coritiba, às 19h, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro está pressionado pela sequência de três jogos sem vitória e precisa, obrigatoriamente, dos três pontos nesta décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Palmeiras, na última quarta-feira, boa parte da torcida presente na Ilha pediu a saída do técnico Zé Ricardo. Ele tem a confiança do departamento de futebol, mas um novo tropeço pode deixar a situação insustentável na Gávea. Resumidamente, o Fla não pode vacilar.

O adversário da vez vem mal recentemente, mas nos últimos dois anos aprontou para cima dos cariocas. No ano passado, o Flamengo deu adeus ao sonho do título do Campeonato Brasileiro quando recebeu o Coritiba, no Maracanã. O Rubro-Negro abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate aos visitantes. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou sete pontos atrás do então líder Palmeiras, faltando apenas duas rodadas para o término da competição.

Em 2015, o Coritiba surpreendeu e venceu o Flamengo por 2 a 0 diante de um Mané Garrincha lotado, com quase 70 mil pessoas, também pelo Brasileiro. Na época, o Rubro-Negro vinha de seis vitórias consecutivas e já se animava em buscar o título, mas não deu. 

Desta vez, ainda há muitas rodadas pela frente, mas o jogo também tem caráter decisivo. O Flamengo tem 25 pontos, 12 a menos do que o líder Corinthians, e não pode mais tropeçar. 

O volante Cuéllar prevê um jogo difícil contra o Coxa na Ilha do Urubu.

- O time do Coritiba é muito complicado. Vamos tentar vencer. É difícil porque não vencemos há três jogos. Mas este jogo nos dá a oportunidade de subir na tabela e brigar pelo título lá na frente - comentou.