Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por desgaste, Márcio Araújo alivia derrota: ‘Uma competição a menos’

Volante lamenta que jogadas ofensivas não tenham dado certo em derrota para o Atlético-PR. Perguntado sobre o assunto, Muricy acredita que competição foi boa para 'sentir o time'

Torcida fez a parte em Juiz de Fora, mas Flamengo está fora da Primeira Liga (Foto: Rui Porto Filho/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

A eliminação do Flamengo na Primeira Liga não foi tão lamentada assim pelos jogadores. Extremamente desgastados com a disputa de três competições de forma simultânea e 14 viagens nos 15 jogos disputados até agora, a derrota para o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), teve até seus pontos positivos, segundo o volante Márcio Araújo, que foi titular na partida, já que Cuéllar foi convocado para a Colômbia.

- Fizeram o gol em uma bola chutada de fora da área. Não produzimos o que esperávamos, principalmente com as bolas laterais, que são um ponto forte nosso. Fica uma lição. A gente estava reclamando do cansaço, agora teremos uma competição a menos para aproveitar e descansar- disse o volante rubro-negro, logo após a saída do gramado.

Perguntado sobre o assunto, o técnico Muricy Ramalho optou por analisar a competição com outro olhar. Para ele, a Primeira Liga foi boa para observar o time diante de equipes que serão adversárias no Campeonato Brasileiro.

- É claro que estão saturados, eles querem treinar e descansar. Mas é competição importante, enfrentamos times fortes e de primeira divisão. Serve para não se enganar e foi bom para a gente sentir o time - comentou.

O Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu, e já inicia a preparação para o jogo com o Volta Redonda, sábado, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Muricy seguirá sem poder contar com o volante Cuéllar e o atacante Guerrero, convocados para as seleções colombiana e peruana, respectivamente. Os demais atletas serão reavaliados pela comissão técnica entre quinta e sexta, antes da partida.

*Na primeira edição desta nota, o L! publicou a declaração de Márcio Araújo com um "até bom, é uma competição a menos". Minutos depois, ao analisar a entrevista aos veículos de rádio - que também usaram esse termo - de forma mais precisa, a aspa atualizada para "A gente estava reclamando do cansaço, agora teremos uma competição a menos para aproveitar e descansar".