Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Muita coisa vai acontecer’, diz Zé Ricardo sobre reta final do Brasileiro

Técnico do Flamengo crê que nenhum dos times que brigam pelo título irá conseguir 100% de aproveitamento nas nove rodadas que faltam para o final da competição

Técnico do Flamengo diz que equipe precisa pensar jogo a jogo (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O Flamengo continua na cola do Palmeiras mas precisar tirar três pontos de diferença para o rival na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz neste domingo, no Pacaembu, o técnico rubro-negro Zé Ricardo diz que é possível tirar a diferença nas nove rodadas que faltam para o final da competição pois crê que nenhum time que está na briga conseguirá manter 100% de aproveitamento nas próximas rodadas.

- Nenhuma das equipes fará nove jogos com nove vitórias pelo grau de dificuldade do torneio. Viemos de uma boa sequência mas a gente sabe que é extremamente difícil uma sequência dessa e muita coisa ainda vai acontecer na reta final – comentou o técnico do Flamengo, para quem a tabela do time é mais complicada que as de Palmeiras e Atlético-MG.

- Comparando as tabelas das três equipes que brigam pelo título, se for ver pela posição dos adversários, talvez tenhamos jogos mais difíceis – avaliou.

Segundo Zé Ricardo, a estratégia para a equipe brigar pelo título brasileiro será pensar no jogo a jogo e avalia que a abertura para mais vagas para a Libertadores do próximo ano irá dificultar os jogos das equipes que estão no topo da tabela.

- Temos que pensar jogo após jogo e não podemos pular etapas. A competição é muito equilibrada e com o aumento de clubes que irão para a Libertadores, os outros adversários que estavam no meio da tabela vão impor mais dificuldades – apontou o treinador.