Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liderado por Lincoln, Flamengo roda elenco e colhe frutos no Brasileirão

Atacante quebrou um longo jejum sem marcar e ajudou o Flamengo a vencer a Chapecoense. Triunfo foi importante dentro e fora de campo para o Rubro-Negro

Alexandre Vidal/Flamengo
Escrito por

Muito do investimento que o Flamengo faz ano após ano é para ter um elenco qualificado diante de um calendário apertado. É complicado atuar em quatro competições simultaneamente e, para isso, existe a equipe alternativa do Rubro-Negro, que tem somado pontos importantes - como na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, neste domingo, no Maracanã. 

O time B - neste domingo, reforçado com alguns titulares - vem dando conta do recado. Os números mostram: empate com o São Paulo, no Morumbi, e vitória contra a Chapecoense, no Maracanã. Por outro ângulo, foram quatro rodadas, com os titulares atuando duas vezes e somando três pontos. Os reservas, também em campo em duas oportunidades, somaram quatro. 

O duelo contra a Chapecoense serviu para três pontos importantes: pontuação, rodagem de elenco e para dar confiança aos reservas. Foi uma partida segura que, apesar de não ter sido brilhante, foi protocolar para conseguir a vitória. Nomes como Piris da Motta, Ronaldo, Berrío e Thuler, por exemplo, mostram ao técnico Abel Braga que podem ganhar espaço ao longo da temporada. 

- Vitinho está deixando de ser aquele jogador frio. Ele até passou mal. Vomitou muito, desidratou e voltou nesse calor. Piris voltou contra o São Paulo, é uma máquina. Ronaldo voltou bem. Berrío é a surpresa. Segurou 45 minutos contra o São Paulo. Hoje, disse que se bancar 60 é o suficiente, não precisa bancar o heroi. Hoje, esteve bem. O Lincoln sentia caimbra, tentamos marcar alto e pro atacante isso é muito desgastante - explicou Abel Braga. 

O Flamengo que entrou em campo às 11h (de Brasília) precisou enfrentar outros fatores além da Chapecoense. O desentrosamento de uma equipe que não costuma atuar junto, o forte calor no Rio de Janeiro que diminuiu a intensidade da partida, o gramado do Maracanã em péssimo estado... O Rubro-Negro assustava com passes verticais, mas também era assustado quando diminuía o ritmo. 

Com o coletivo pouco inspirado, a individualidade levou o Flamengo à vitória. Lincoln foi o principal destaque. Retornando após um decepcionante Sul-Americano Sub-20, tem colecionado boas atuações quando acionado. Após boa atuação contra o São Paulo, quebrou um jejum de 14 jogos sem marcar diante da Chapecoense. Elogios também para a dupla de volantes formada por Piris da Motta e Ronaldo, que mostram estarem prontos para jogos grandes. 

O triunfo fez o "Flamengo alternativo" cumprir o seu papel de pontuar e descansar os titulares para as fases decisivas de outros torneios. Com o resultado, o Flamengo vence a Chapecoense por 2 a 1, chega a sete pontos e sobe para o quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O foco agora se volta para a Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Paulo.