Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Copa, Guerrero se reapresenta ao Fla; Trauco justifica ausência

Apenas o atacante foi ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira, após a participação do Peru na Copa do Mundo. Lateral-esquerdo manifestou desejo de deixar o clube da Gávea

Gilvan de Souza/Flamengo
Escrito por

A atividade desta segunda-feira do Flamengo foi marcada pelo retorno de Paolo Guerrero, após a participação do atacante no Mundial da Rússia, defendendo a seleção peruana. O camisa 9 fez um trabalho específico com o preparador físico Fábio Eiras enquanto os demais trabalharam sob o comando de Barbieri.

Paolo Guerrero está com contrato perto do fim e tem futuro indefinido na Gávea. Seu vínculo com o clube é válido até o dia 10 de agosto e, no momento, a permanência do peruano no Rubro-Negro parece improvável. A questão financeira é um entrave, além da incerteza sobre o caso de doping envolvendo o jogador, que foi punido por 14 meses pela Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas atuou no Mundial por conta de uma liminar do Tribunal Federal Suiço.

Dentro deste cenário - que ainda conta com a saída de Felipe Vizeu, vendido para a Udinese (ITA) -, a diretoria do Flamengo já se movimento e contratou o atacante Fernando Uribe, de 30 anos, que defendeu o Toluca (MEX) nos últimos anos. O colombiano já se apresentou e está treinando no Ninho do Urubu.

Além dele, Henrique Dourado e Lincoln são opções para Maurício Barbieri.

O Peru foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo, com derrotas para a Dinamarca e França e uma vitória sobre a Austrália. Guerrero, titular em dois jogos, marcou um gol e deu uma assistência na única vitória peruana. 

TRAUCO NÃO APARECE E JUSTIFICA; CLUBE ESTUDA PUNIÇÃO

Companheiro de Paolo Guerrero na seleção peruana, Miguel Trauco não foi ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira, como era esperado pelo clube da Gávea. O lateral-esquerdo justificou a ausência, por conta da gravidez de sua mulher, mas seguiu sendo esperado pelo Rubro-Negro para a reapresentação oficial.

Antes do jogador entrar em contato com a diretoria, o Flamengo, ciente da sua ausência, estudava uma punição - multa ou advertência - para o jogador de 25 anos, contratado pelo Rubro-Negro em dezembro de 2016.

Trauco, após o jogo do Peru contra a Austrália, na despedida da Copa do Mundo, manifestou seu desejo de deixar o Flamengo. O lateral disse estar incomodado e admitiu a torcida pelo acerto com um clube europeu. Portais franceses colocam o Toulouse e o Bordeaux como os principais interessados.

Titular em 2017, Trauco perdeu espaço e pouco atuou na atual temporada, Renê é o dono da lateral esquerda e o peruano só atuou em três partidas - Madureira e Fluminense, no Carioca, e Chapecoense, pelo Brasileirão. Seu contrato com o Rubro-Negro é válido até o dia 12 de janeiro de 2019.