Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo detalha situação da Ilha e promete explicações

Clube ainda não possui laudo dos peritos e estádio segue sem previsão para voltar a receber jogos

Torre de iluminação caiu na Ilha do Urubu após forte chuva (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O drama do Flamengo envolvendo a queda das torres de iluminação no estádio da Ilha do Urubu ainda não tem data para chegar ao fim. O clube ainda não tem um laudo técnico do peritos e aguarda informações sobre o conserto ainda nesta semana.

De qualquer maneira, os jogos diante do Madureira e do River Plate (ARG) serão realizados no Nilton Santos, nos próximos dias 21 e 28, respectivamente. O clássico com o Fluminense, no dia 25, deve acontecer em Cuiabá, com mando do Tricolor.

Confira o que o Flamengo publicou para explicar ao torcedor a situação da Ilha, na íntegra.

1) Imediatamente após a diretoria ser avisada acerca da queda das duas torres, as empresas envolvidas na produção, instalação e manutenção dos equipamentos foram acionadas. Na quinta-feira, representantes dessas empresas, acompanhados de diretores e técnicos do clube, estiveram no local para iniciar a inspeção e consequente avaliação dos danos.

2) Na sexta-feira, os envolvidos foram formalmente notificados para que tomassem, de forma imediata, as providências para reparação de todos os prejuízos causados, com a devida análise técnica e detalhada das possíveis causas do incidente. Da mesma forma, as duas torres não afetadas passaram por avaliação preliminar e nada que pudesse indicar eventual risco de queda foi constatado.

3) De forma concomitante, por excesso de zelo, o Flamengo contratou um perito independente, renomado no mercado, visando a elaboração de um completo laudo técnico do ocorrido, suas causas e consequências.

4) Ainda não é possível afirmar quando o estádio estará novamente liberado para os jogos. O Flamengo reitera que está, junto com seus parceiros, envidando todos os esforços para uma solução no menor prazo possível e que garanta segurança e conforto a todos os frequentadores da Ilha do Urubu.

5) Importante destacar que, na ocasião da formulação do projeto e da construção das estruturas temporárias que hoje fazem parte do estádio na Ilha do Governador, o Flamengo se preocupou com os mínimos detalhes no tocante à segurança e conforto de seus torcedores. Para o projeto das fundações das torres foram efetuadas sondagens profundas no solo local, bem como todas as obras realizadas detinham a devida ART – Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao CREA/RJ. O estádio só foi inaugurado após rigorosíssimo processo de aprovação e vistoria por parte dos mais diversos órgãos públicos municipais e estaduais. Além mdisso, cabe ressaltar que as instalações da Ilha passam por inspeções após cada partida, todas devidamente documentadas através dos seus respectivos relatórios.

6) Cumpre informar, ainda, que o presidente Eduardo Bandeira de Mello, tão logo tomou conhecimento do ocorrido, entrou em contato com o Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo (CODE), Rodrigo Dunshee de Abranches, franqueando à comissão de obras do CODE o integral acompanhamento de todas as providências acima relatadas.

7) Por fim, o Flamengo assume o compromisso de trazer a publico o resultado da perícia assim que a mesma for concluída.