Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Fla, Rueda lamenta empate com o Cruzeiro: ‘Faltou controlar a emoção’

Treinador afirmou que time tinha que ter tido mais calma para segurar a vitória por 1 a 0

Treinador segue confiando no título da Copa do Brasil (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Flamengo e Cruzeiro fizeram nesta quarta-feira o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã, e o resultado final foi de 1 a 1. Para Reinaldo Rueda, faltou um pouco de calma para o Rubro-Negro levar uma vantagem para o jogo de volta em Belo Horizonte. 

- Depois do 1 a 0 faltou controlar a emoção, evitar que o Cruzeiro tivesse oportunidade. Faltou acabar o jogo com 1 a 0, com ordem. Quem sabe foi esse o pecado. Mas não é fácil de assimilar. Com o erro de Thiago, mas é o futebol. Sobre quem erra, temos 20 dias. Passam muitas coisas. Vamos tomar a decisão do goleiro em Belo Horizonte - disse Rueda, falando também sobre falha de Thiago. 

O treinador colombiano também falou sobre a participação de Paquetá mais uma vez atuando como centroavante. Cada vez mais o garoto vai encantando o comandante. 

- Não é fácil ter esse controle de jogo e circulação da bola em uma final sem Paolo e Vizeu, nos limitou bastante. Paquetá fez bom jogo, foi solidário, teve caráter e é muito inteligente e versátil.

O técnico também garantiu que o time está focado e preparado para conquistar o título da Copa do Brasil de 2017.

- Tudo vai passar como vamos assimilar. O grupo está unido e estamos comprometidos para ganhar a copa. Tínhamos o 1 a 0, ficamos muito confiantes e agora vamos iguais. Esperamos fazer um bom jogo e ter jogadores em bom nível, mas podemos fazer uma partida inteligente.