Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo acerta bases e renova com Lincoln com multa de R$ 200 milhões

Contrato com a joia, no entanto, passa a ser válido a partir de dezembro, quando Lincoln completa 18 anos e poderá assinar vínculo profissional com duração superior a três anos

Lincoln completará 18 anos no próximo dia 16 de dezembro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo acertou a renovação do contrato do atacante Lincoln, de 17 anos. A família e os empresários do jogador estiveram no Ninho do Urubu para firmar o compromisso nesta sexta. O acordo envolve o pagamento de luvas ao jogador, aumento salarial e a prorrogação do vínculo até dezembro de 2023.

A multa rescisória chega perto dos 50 milhões de euros (R$ 200 milhões).

A informação foi publicada pelo "Esporte Interativo" e confirmada pelo LANCE!. Às 15h50, o Flamengo, por meio de nota em seu site, confirmou a renovação;

Mesmo que seja assinado na sexta, o contrato só passa a ter validade em 16 de dezembro, quando Lincoln completa 18 anos. No Brasil, a lei só permite os maiores de idade assinarem vínculos com mais de três anos de duração.

O atual contrato do jovem, firmado em janeiro de 2017, vai até 16/12/2020.

O acerto com Lincoln é mais um do Flamengo com atletas revelados na base. Em 2017, a diretoria já prorrogou os contratos de Jean Lucas, Lucas Silva, Vitor Gabriel, Patrick, Matheus Dantas, jovens que já tiveram chances no profissional.

Lucas Paquetá e Lincoln no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O atual contrato de Lincoln com o Flamengo vai até 16 de dezembro de 2020 e foi firmado em janeiro de 2017.

DESTAQUE PELAS SELEÇÕES DE BASE

A promessa do Fla também acumula passagens de destaque pelas seleções de base. Em 2017, conquistou com o Brasil o Sul-Americano Sub-17. Na briga pela artilharia, com cinco gols, Lincoln só ficou atrás de Vinícius Júnior, com sete.

No Mundial da categoria, disputada também em 2017, o Brasil caiu na semifinal para a Inglaterra, que seria a campeã depois. A Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar e Lincoln, com três gols na competição, foi um dos destaques.

Dois anos antes, em 2015, Lincoln também estava no grupo do Brasil que conquistou o título do Sul-Americano Sub-15, mas era reserva na equipe.

Na última semana, Lincoln foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputa dois amistosos com o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 de março. O Fla pediu a desconvocação dele, e do Vinícius Júnior, e a dupla foi liberada.

Edu Gaspar, coordenador das seleções da CBF, revelou uma frustração com a decisão da diretoria do Flamengo, já que o treinador Tite, do Brasil, desejava observar o futebol de Lincoln, de 17 anos, no meio de jogadores mais velhos.