Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de garoto de 16 anos, Flamengo goleia na estreia da Copinha

Rubro-Negro atropela rival que tinha apenas três jogadores no banco de reservas

Garotada do Flamengo venceu fácil (Divulgação)
Escrito por

O Flamengo começou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De maneira arrasadora, o Rubro-Negro goleou o frágil Central-PE, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Caetano do Sul. Um detalhe curioso é que o adversário tinha apenas três jogadores no banco de reservas. O jovem Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, foi um dos destaques do time carioca, com dois gols. O que chama ainda mais atenção é que ele entrou somente no decorrer do segundo tempo. Aliás, todos os gols saíram somente após o intervalo.

A vitória no Anacleto Campanella colocou o Flamengo na liderança do grupo 23 do torneio. A próxima partida do Rubro-Negro será na sexta-feira, às 18h45, contra o São Bento (SP), que foi derrotado pelo São Caetano, por 4 a 2.

O técnico Gilmar Popoca festejou a vitória, mas disse que o Flamengo ainda tem muito a evoluir.

- Fico muito feliz com essa estreia, era tudo o que precisávamos. Temos uma equipe de muita qualidade, mas que ainda é muito nova, e com certeza teremos um ganho de confiança muito grande após o jogo de hoje. A bola entrou no segundo tempo, e conseguimos construir um belo placar. Esse foi só o começo, ainda temos muito o que corrigir e ainda mais a evoluir para a sequência dessa competição, que é muito dura - comentou o treinador.

O jovem Vinícius Júnior, que fez dois gols, disse que estava observando muito o jogo antes de entrar em campo, aos 19 minutos do segundo tempo. Ele foi importante para a construção da goleada.

- Fico muito feliz em poder ajudar a equipe. Tive tranquilidade na hora das finalizações. Agora é mantermos o foco, porque a competição é muito dura e temos pouco tempo de descanso - comentou o garoto de apenas 16 anos.