Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contaminação de chá é uma das hipóteses levantadas por defesa de Guerrero

Atacante peruano está suspenso por 30 dias pela Fifa e defesa trabalha para inocentá-lo após exame apontar indício de uso de substância estimulante nas Eliminatórias da Copa

ERNESTO BENAVIDES/AFP
Escrito por

A defesa do atacante Paolo Guerrero está otimista de que é possível inocentá-lo. O peruano foi suspenso por 30 dias pela Fifa depois que um exame antidoping acusou o indício de uso de uma substância estimulante (S6) na partida entre Peru x Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma das hipóteses levantadas é que o camisa 9 do Peru e do Flamengo tomou um chá contaminado com tal substância, que também é encontrada na cocaína.

Guerrero estava gripado antes da partida contra a Argentina. Agora, o atacante espera a abertura do exame da contraprova a qual tem direito, na próxima quinta (9). O bioquímico Luiz Carlos Cameron vai acompanhar este procedimento na Alemanha. O centroavante, porém, seguirá no Peru.

Na segunda-feira, Guerrero falou pela primeira vez após o resultado analítico adverso ter sido divulgado.

- Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio e desejo sorte a eles. Queremos ganhar e classificar, que é o objetivo de todos - disse o peruano à TV Latina.

MÃE DE GUERRERO CONTOU QUE FILHO ESTEVE GRIPADO

Em entrevista poucos dias após a vitória do Peru sobre a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a mãe do atacante Guerrero, conhecida como Dona Peta, disse que o filho estava gripado.

- Ele estava com gripe, mas ainda assim se apresentou ao Peru - disse a mãe do jogador ao canal La banda del Chino.

Portanto, há, sim a possibilidade de Guerrero ter utilizado um medicamento antigripal que o comprometeu no exame antidoping.