Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decepcionante, Fla vive jejum de vitórias e repete justificativas

Técnico Reinaldo Rueda e jogadores afirmam que é preciso melhorar nas 'últimas jogadas'

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Sem vencer há quatro partidas (três empates e uma derrota), o Flamengo vive um momento ruim e também decepcionante. O Rubro-Negro conta com um alto investimento no futebol, mas faz uma campanha muito modesta no Campeonato Brasileiro, ocupando apenas a sétima colocação. Para explicar a situação, os jogadores e o técnico Reinaldo Rueda vêm adotando um discurso parecido, dizendo que é preciso caprichar mais nos momentos decisivos, em finalizações e também em passes.

- Acho que estamos até criando jogadas, mas estamos nos precipitando no último passe e na finalização, escolhendo a jogada errada. Temos que melhorar isso. É preciso também ter mais capricho para sair na frente do placar, só estamos saindo atrás - disse o meia Everton Ribeiro ao SporTV.

O capitão e zagueiro Réver pensa de maneira semelhante ao companheiro. Ele admite que a falta de vitórias incomoda muito.

- Na verdade, sabemos que time grande não pode ficar nesta série de jogos sem vencer. Estamos pagando caro por isso, nesta situação de não estar vencendo. O torcedor compareceu, apoiou do início ao fim, tentamos fazer da melhor maneira, mas, infelizmente, acabamos pecando um pouco no último passe, na melhor escolha de colocar o companheiro na cara do gol. Agora, é pensar no próximo jogo para buscar a vitória - disse o zagueiro rubro-negro.

O próximo compromisso do Flamengo, ao qual Réver se refere, será contra a Chapecoense, na cada do adversário, no próximo domingo, em Santa Catarina.


GRUPO E TÉCNICO ACEITAM CRÍTICAS DA TORCIDA

Ao fim do clássico contra o Fluminense, no Maracanã, a torcida do Flamengo demonstrou insatisfação. Os rubro-negros cantaram 'time sem vergonha' enquanto os atletas deixavam o gramado. Evitando problemas ainda maiores, os jogadores aceitaram as críticas.

- A torcida não está errada. Tem todo o direito de cobrar. Também estamos decepcionados pelo momento que estamos vivendo. Vamos correr ainda mais para poder reverter essa situação - disse Everton Ribeiro.

O técnico Reinaldo Rueda foi ainda mais enfático ao falar sobre as críticas vindas da arquibancada.

- Eles têm toda razão (em protestar). Eles querem que o time ganhe. Tomamos um gol contra, coisa imponderável no futebol, mas tivemos coragem e reação. Pelo resultado, eles têm razão em protestar, mas pela entrega, não. Mas essa é a exigência do Flamengo, o sentimento, a paixão, eles estão com todo direito - analisou o treinador.