menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com a confiança de Oswaldo, Ederson vive momento de expectativa no Fla

Dia 13/10/2015
13:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O camisa 10 Ederson vive um momento de expectativa no Flamengo. Em nove jogos, o jogador ainda não conseguiu uma sequência, apesar de no início ter feito três gols. Um leve estiramento na coxa esquerda chegou a afastá-lo do campo por uma semana, mas ele carrega plena confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, que o considera titular em sua formação ideal. Domingo, contra a Joinville, no Maracanã, Ederson terá nova chance de provar a que veio.

Os torcedores mais ansiosos do Flamengo já começam a compará-lo com outras tentativas rubro-negras para a “10”, como Carlos Eduardo e Lucas Mugni, que foram frustradas. Depois de dez anos no futebol da Europa, Ederson ainda não conseguiu ficar 90 minutos em campo com a camisa rubro-negra. Como nos casos anteriores, o período de adaptação ao futebol brasileiro é exaltado como “culpado” pelo deslanche ainda não ter ocorrido.

– A questão do Ederson é muito mais por conta da readaptação ao futebol brasileiro do que qualquer outra coisa. É um jogador de qualidade inegável, mas que passa pela readaptação. Ele não completou as partidas que iniciou. Precisa do timing. O nosso trabalho é contínuo para que ele consiga isso o quanto antes na equipe. Essas oscilações acontecem – afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, no domingo.

Os números de Ederson, segundo o LANCE! Footstats, não são animadores. Em fundamentos como cruzamentos (um certo e 16 errados), finalizações (quatro certos e oito errados) e dribles (um certo e três errados), o camisa 10 tem um aproveitamento para ser esquecido. Estas dificuldades de se adaptar ao futebol brasileiro precisam ser superadas por ele para que não seja apenas mais um a ter vestido a 10.

  • Matéria
  • Mais Notícias