Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nova chance de virar líder, Fla visita o Sport na Arena Pernambuco

Com nova chance de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, Flamengo visita o Sport na Arena Pernambuco, na abertura do returno

No primeiro turno, Flamengo venceu o Sport com gol de Everton (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Assim como na rodada anterior, o Flamengo entrará em campo com a grande chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, às 16h, na Arena Pernambuco, o Rubro-Negro carioca encara o Sport, abrindo o returno da competição nacional. 

Na semana passada, o time do técnico Zé Ricardo dormiu na liderança do Brasileirão depois de vencer o Atlético-PR no sábado. Com essa nova chance de assumir a ponta, o goleiro Alex Muralha pede calma para o Flamengo pegar o gostinho da primeira colocação.

– É sempre bom estar brigando entre os primeiros colocados. Sabemos das dificuldades que vamos ter. É preciso ter calma e pés no chão – disse o camisa 38.

Além de ter a chance de voltar à liderança, o Flamengo ainda vai ter o Dia dos Pais de folga para acompanhar a rodada. Os seis adversários diretos do Rubro-Negro vão duelar no domingo.

O Flamengo chega embalado por bons resultados, com quatro vitórias nos últimos seis jogos. Além disso, o time de Zé Ricardo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em nove partidas longe de seus domínios. O fato de o jogo ser na Arena Pernambuco e não na Ilha do Retiro também pode facilitar um pouco a vida dos cariocas, uma vez que a torcida do clube da Gávea deve marcar presença no estádio.

Na abertura do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Sport por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Naquela época, o time carioca ainda tentava se encontrar após eliminações precoces em três competições: Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil. Agora, a história é outra, com a chance de assumir a liderança.