Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com investimento pesado, Fla inicia Carioca querendo acabar com ‘cheirinho’

Depois de contratações de peso na janela de transferência, time comandado por Abel Braga inicia Estadual como favorito e buscando cumprir promessa de Landim durante campanha

Abel Braga chegou ao Flamengo para a temporada 2019 (Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

O fim do 'cheirinho' e a conquista de títulos foram  as principais promessas de campanha do presidente Rodolfo Landim, eleito em pelito realizado em dezembro. Depois de uma janela de transferência em que fez contratações milionárias, o Flamengo começa o Campeonato Carioca em busca do título e mostrar que fez valer o investimento feito neste início de temporada. O primeiro passo desta caminhada é neste domingo, contra o Bangu, no Maracanã, às 17h. O duelo terá transmissão em Tempo Real pelo LANCE!

Das caras novas, apenas o zagueiro Rodrigo Caio deve estar em campo. A tendência, inclusive, é que ele faça dupla com Rhodolfo. Gabigol e Arrascaeta, outros reforços, vão a campo antes de a bola rolar para fazer uma saudação à torcida rubro-negra. Bruno Henrique acertou no último sábado.

- O que vai ganhar é o trabalho. Flamengo começa com um mental forte. Encontrou essa dificuldade nestes dois jogos contra times europeus. Mostrou que sabe sofrer. Agora, temos de encarar essa dificuldade porque ela nunca é o ideal para a gente. Esse momento cria uma expectativa em todo mundo, mas sem essa de favoritismo. Favoritismo tem de ser mostrado em campo - disse Abel Braga, em evento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), na última sexta-feira.

Na última temporada, quando também entrou como favorito, o Carioca acabou se tornando um fiel da balança para o Flamengo. Após a eliminação na semifinal, ao perder para o Botafogo, houve severas mudanças no departamento de futebol, com a saída do então diretor-executivo Rodrigo Caetano e do técnico Paulo César Carpegiani.

Em vídeo que viralizou recentemente, Landim decretou: "Vmos ganhar tudo esse ano. Chega de cheirinho. Vamos ganhar título". O primeiro desafio começa neste domingo e uma vitória se torna importante para o ânimo do elenco.