Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirino diz que meta do Fla na Copa do Brasil é buscar vaga na Libertadores

Atacante afirma que seja na competição em que no time estreia nesta quarta, contra o Confiança, em Aracaju, ou pelo Brasileirão, time irá buscar volta ao torneio continental

Marcelo Cirino fala das expectativas dele e do Flamengo na Copa do Brasil (Imagem: LANCE!TV)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, no estado de Sergipe, o Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Confiança. Titular da equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho, o atacante Marcelo Cirino afirma que o grande objetivo rubro-negro na competição é buscar o título e, assim, garantir vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

- A gente não comentou, mas voltar a jogar uma Libertadores é um sonho de qualquer jogador, então vamos em busca, sim, seja por Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro - disse Cirino, em entrevista coletiva, concedida nesta terça, no CT do Ninho do Urubu.

Na equipe do Flamengo, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o argentino Mancuello. O argentino se recupera de um problema no joelho direito e ficará fora por mais algumas semanas. Sem ele, Ederson, que voltou a jogar recentemente, após um longo período lesionado, está escalado. Para Marcelo Cirino, a troca não interfere na qualidade do futebol apresentado do time.

- O que muda é o entrosamento. Já estávamos acostumados com Mancuello, agora o Ederson entrando muda um pouco, mas a qualidade é parecida. São dois grandes jogadores. Tenho certeza que não teremos dificuldades. O importante é manter o padrão do time - afirmou Cirino.

Destaque do Flamengo no início do ano passado, Cirino terminou o ano de 2015 em baixa. Com Muricy Ramalho, 2016 começou mais uma vez de forma muito promissora para o atacante, que veio para a Gávea contratado junto ao Atlético-PR. Apesar da boa fase, o jogador tem a "sombra" do meia-atacante Gabriel, que tem entrado bem no decorrer dos jogos e luta por uma vaga na equipe titular. Cirino afirma não temer a concorrência e diz encarar a "briga" por um lugar na equipe como saudável.

- Gabriel é um companheiro praticamente de ataque, da mesma posição. É uma briga saudável, pessoa de coração muito bom. Treina alegre, independentemente de estar no banco ou titular. É uma pessoa muito querida pelo grupo, e estamos muito felizes por ele estar voltando a jogar bem - disse.