Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evandro e Pedro Solberg estreiam bem em Long Beach

Parceria olímpica derrota alemães, após o nono lugar na Olimpíada do Rio. Outras três duplas brasileiras largaram com vitória no torneio dos EUA

 Solberg e Evandro vão encarar canadenses e norte-americanos na rodada desta quinta-feira (Foto:AFP)
Escrito por

No primeiro compromisso após ter sido eliminada nas quartas de final da Olimpíada do Rio-2016, na semana passada, a dupla da Equipe Furnas Evandro e Pedro Solberg (RJ) estreou bem no torneio masculino do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, última etapa da temporada 2016 do Circuito Mundial.  Eles venceram os alemães Dollinger e Schümann por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 15/10), em 48 minutos.

Nesta quinta-feira, Pedro e Evandro encaram os canadenses Binstock/Schachter e os irmãos norte-americanos Taylor e Trevor Crabb pelo complemento do grupo C.

Além deles, as parcerias brasileiras formadas por Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Guto/André Stein (RJ/ES) e Thiago/George (SC/PB) também venceram em suas estreias nesta quarta-feira, na primeira fase da competição.

As quatro equipes brasileiras voltam à quadra nesta quinta, quando realizam mais dois jogos pela fase de grupos. Os times que terminam em primeiro em suas chaves vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros colocados disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1). O Brasil é o atual campeão do torneio nos dois naipes.

Thiago e George, que disputam o segundo torneio internacional da dupla, surpreenderam os donos da casa Gibb e Patterson, que representaram os EUA nos Jogos Olímpicos. Vitória por 2 sets a 0 (24/22, 21/17), em 41 minutos. Eles agora enfrentam os russos Stoyanovskiy/Yarzutkin e os italianos Ranghieri/Caminati pelo grupo D.

Guto e André Stein, disputando a primeira partida da parceria, também venceram. O carioca e o capixaba se uniram momentaneamente e logo conseguiram bom resultado. Vitória por 2 sets a 0 (21/15, 21/16) sobre outra equipe da casa, Allen e Thed Brunner, em 35 minutos. O time completa a rodada do grupo G nesta quinta contra os poloneses Prudel/Fijalek e os australianos Court/Schumann.

A última partida do dia envolvendo brasileiros foi dos paraibanos Alvinho e Vitor Felipe. Eles superaram os belgas Koekelkoren/van Walle por 2 sets a 1 (21/19, 14/21, 15/13), em 52 minutos. A parceria encara na quinta os espanhóis Herrera/Gavira, que estiveram na Rio 2016, e os suíços Kissling e Krattiger.

A vitória em um Grand Slam rende 800 pontos ao time campeão, além de uma premiação de 57 mil dólares. Long Beach é o segundo torneio da temporada 2016 do Circuito Mundial disputado nos Estados Unidos. O país também recebeu o Open de Cincinnati, em maio. Até hoje, 15 etapas do Circuito Mundial (nos dois naipes) foram disputadas nos Estados Unidos. O Brasil soma 21 medalhas no feminino e 15 entre os homens.