Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal determina que Cruzeiro pague dívida da contratação de Sobis

Clube mineiro terá que pagar&nbsp;cerca de R$ 10 milhões, ao Tigres, do México, pela compra do atacante em 2016. Raposa&nbsp;terá 45 dias para contestar decisão judicial<br>

Cruzeiro é cobrado por dívida na compra de Sobis (Foto: Cristiane Mattos/Light Press)
Escrito por

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) condenou o Cruzeiro a pagar dois milhões de dólares mais 5% de juros, cerca de R$ 10 milhões, ao Tigres, do México, pela contratação de Rafael Sobis, em 2016. De acordo com o site do Globo Esporte, o clube mineiro poderá recorrer em até 45 dias a partir da decisão tomada.  

Todas as partes já foram informadas a respeito do veredito e o processo segue sob sigilo na Fifa. A Raposa ainda não corre risco de sofrer sanções, já que ainda cabe recurso. Vale lembrar que o clube pode sofrer punições como a perda de pontos em campeonatos e até o rebaixamento, dependendo da situação. Caso não recorra da decisão, a Fifa irá notificar o clube para que faça o pagamento do valor estipulado.

O atacante chegou ao clube em 2016. No ano seguinte ajudou o Cruzeiro a conquistar a Copa do Brasil e foi o artilheiro da competição com cinco gols. Na temporada passada, Rafael Sobis também foi o principal goleador do Cruzeiro, com 16 gols e 51 jogos disputados.

Em 2018, o jogador perdeu espaço entre os titulares na equipe de Mano Menzes. Sobis atuou em 16 partidas, marcando quatro gols.