Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino, Mano indica substituto de Henrique e Sóbis faz dupla com Ábila

Artilheiros do Cruzeiro em 2017, Rafael Sóbis e Ábila devem atuar juntos contra o Uberlândia, fora de casa, na próxima segunda-feira, às 20h, pela nona rodada do Campeonato Mineiro

Volante do Cruzeiro deve ser o substituo de Henrique, machucado e baixa por até seis semanas (Reprodução)
Escrito por

No que depender do treino do Cruzeiro da manhã desta sexta-feira, a Raposa já tem um substituto para o capitão e volante Henrique para a partida da próxima segunda-feira contra o Uberlândia, às 20h, no Parque do Sábia: Hudson. 

O camisa 25  foi poupado do treino da última quinta-feira, poupado após o jogo contra o Joinville, na última terça-feira,  e ainda com dores depois de uma pancada recebida no joelho no empate sem gols com os catarinenses. No treino da quinta, Bryan, improvisado, atuou na posição. 

Outra novidade é a volta da dupla Sóbis e Ábila ao ataque. Protagonistas do Cruzeiro em 2016 e artilheiros em 2017, os dois devem começar jogando juntos. Vale destacar que o meia-atacante Robinho também está lesionado e Arrascaeta está com a Seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa.

Assim, o comandante pode abandonar o 4-2-3-1 que tinha Sóbis centralizado e voltar ao tradicional 4-4-2.  Thiago Neves, caindo para direita, e Alisson, na esquerda, completaram o quarteto ofensivo na atividade. 

E o próprio comandante destacou que são grandes as chances da dupla voltar a atuar. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que vê a entrada do argentino como ' coerente'. 

 - Veja como é a situação do técnico, né?! Há uma situação, e, para solucioná-la, você pode mexer em até três lugares. Isso pode balançar um pouco o entrosamento que a equipe tem e não podemos perder. Ao mesmo tempo você quer dar oportunidade a um jogador goleador que é o Ábila. Nesses casos, talvez seja mais coerente colocá-lo. Vamos ver como a equipe se comporta. Se Deus quiser, vamos acertar (na escolha) - comentou Mano. 

Os titulares treinaram com  Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Diego Barbosa; Hudson, Ariel, Thiago Neves e Alisson; Sóbis e Ábila.  Já os reservas foram a campo escalados  com Fábio, Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Lucas Silva, Bryan, Elber, Alex e Rafinha; Raniel.