Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida celeste promete hostilidades a Sandro Meira Ricci. Entenda!

Árbitro não apita partidas do Cruzeiro desde revés por 1 a 0 para o Corinthians, em 2010, no qual marcou pênalti polêmico. Gilvan de Pinho Tavares não teria se oposto ao sorteio

Sandro Meira Ricci foi o representante brasileiro na última Copa
Escrito por

A escalação do árbitro Sandro Meira Ricci, de Santa Catarina, para o próximo jogo do Cruzeiro, diante do Santa Cruz, neste domingo às 11h, no Mineirão, causou a ira da torcida cruzeirense, que através da rede social, promete hostilizar o árbitro durante a partida. 

Toda o descontamento da torcida celeste começou no dia 13 de novembro de 2010, em uma partida da reta final do Brasileirão de 2010, envolvendo Corinthians e Cruzeiro, no Pacaembu. O assunto chegou a estar entre os mais comentados do Twitter nesta tarde. 

As duas equipes, junto com o Fluminense, brigavam ponto a ponto pelo título do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o árbitro marcou um pênalti duvidoso a favor do Corinthians, do zagueiro Gil em cima do atacante Ronaldo.

Além disso, a arbitragem ignorou três pênaltis claros a favor do Cruzeiro( dois em cima de  Thiago Ribeiro e um sobre Wellington Paulista) e ainda assinalou cinco impedimentos do Cruzeiro. 

A torcida celeste enxerga que os pontos perdidos naquele confronto impediram o time de levantar o troféu do Brasileirão. O Fluminense foi campeão com 71 pontos. O Cruzeiro, vice, com 69. 

Os cruzeirenses também questionam  o fato de Sandro Meira Ricci, que já foi da Federação Pernambucana, apitar um jogo que envolve o Santa Cruz, que é um clube de Pernambuco. 

Torcida também na bronca com Gilvan 

Além da bronca com a escalação de Sandro Meira Ricci, a torcida cruzeirense também está chateada com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, pois não teria se manifestado contra a possibilidade do árbitro poder apitar jogos do time novamente.

Após o acontecido em 2010, o Cruzeiro pediu a exclusão do árbitro do sorteio que envolve os jogos do time. O pedido foi aceito pela Comissão Nacional de Arbitragem e desde então Sandro não apitou mais jogos que envolvessem o time mineiro.