Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro sofre empate do América-MG no fim e deixa escapar liderança

Com o resultado obtido na tarde deste domingo, a Raposa ultrapassa o arquirrival Atlético-MG, mas não consegue chegar à liderança do Campeonato Mineiro

(Foto: Andre Yanckous/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Deivid ainda não conseguiu o que procura no Cruzeiro. Na partida diante do América-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo (28), no Mineirão, a equipe comandada pelo ex-centroavante teve menos posse de bola que o seu adversário pela primeira vez na temporada. E se não bastasse isso, o time deixou escapar a vitória nos minutos finais, empatando por 1 a 1.

Com a derrota do arquirrival Atlético-MG nesse sábado (27) e o empate sobre o Coelho, a Raposa até poderia assumir a liderança do Estadual, com 11 pontos, um a mais que o seu maior oponente. Entretanto, o Uberlândia se tornou líder, com 12, após vencer o Boa Esporte. Os atletas de Givanildo Oliveira, por sua vez, seguem na quarta colocação, com dez pontos.

A eficiência nos passes contribuiu bastante para a vitória parcial do Cruzeiro. O trio formado por Henrique, Lucas Romero e Sánchez Miño circulou a bola no meio de campo com frequência, sempre buscando uma alternativa entre os homens de frente – Willian, Arrascaeta e Alisson. A qualidade no toque de bola fez com que eles criassem boas oportunidades. O América limitou-se a uma finalização da intermediária na etapa inicial.

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu após cruzamento perfeito de Arrascaeta. Alisson cabeceou firme, mas João Ricardo fez boa defesa. O Coelho retribuiu em chute de Pablo da intermediária. Mas Fábio, bem posicionado, rechaçou qualquer possibilidade de gol. O uruguaio voltou a aparecer para assegurar o resultado. Ele recebeu ótimo passe de Willian, aproveitando falhas de Danilo Barcelos e Sueliton, e bateu no canto direito de João Ricardo.

Givanildo Oliveira fez duas modificações na volta do intervalo. Bryan e Victor Rangel entraram nas vagas de Danilo Barcelos e Bruno Sávio, respectivamente. O futebol apresentado pela dupla, a princípio, não convenceu e o América seguiu em desvantagem no placar até os minutos finais. Já nos acréscimos, o lateral esquerdo arriscou de fora da área e marcou um golaço, garantindo o empate.

A equipe comandada por Deivid, por outro lado, seguiu trocando passes no meio de campo e retendo a posse de bola. Henrique, Lucas Romero e Sánchez Miño voltaram a aparecer. Desta vez, porém, o trio encontrou mais dificuldade para criar chances e se limitou aos toques entre eles e os defensores. O treinador ficou bastante irritado com a produção de seus comandados nos minutos finais e não parou de gritar nem um segundo sequer na beira do gramado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 28/2/2016 – às 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Alison, Danilo Barcelos (América-MG); Lucas Romero (Cruzeiro)

Gols: Arrascaeta – 44’/1ºT (1-0); Bryan – 45’/2ºT – (1-1)

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Lucas Romero, Henrique, Sánchez Miño (Ariel Cabral – 24’/2ºT), Arrascaeta e Alisson (Elber – 29’/2ºT); Willian (Rafael Silva – 32’/2ºT). Técnico: Deivid.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos (Bryan – Intervalo); Leandro Guerreiro e Pablo; Osman, Rafael Bastos (Tiago Luís – 32’/2ºT) e Tony; Bruno Sávio (Victor Rangel – Intervalo). Técnico: Givanildo Oliveira.