Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Patrocinense

Raniel brilha, Cruzeiro vence e está nas semis do Campeonato Mineiro

Jovem formado na Toca da Raposa foi o autor dos dois gols que confirmaram a equipe celeste na próxima fase do Mineiro

Com dois gols, Raniel brilhou na vitória do Cruzeiro sobre a Patrocinense (Alessandra Torres/Eleven)
Escrito por

Confirmando a boa fase no estadual, o Cruzeiro bateu a Patrocinense por 2 a 0 na tarde deste sábado no Mineirão, e garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro. Depois de uma primeira fase quase perfeita, perdendo apenas quatro pontos dos 33 disputados, o Cruzeiro está nas semifinais do Mineiro graças ao garoto Raniel, autor dos dois gols que deu a vitória ao time Celeste.

Apesar do amplo domínio nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar. Mas não foi por falta de oportunidades. A equipe celeste chegou muitas vezes na meta da frágil equipe da Patrocinense, principalmente com Thiago Neves, que foi o maior finalizador da Raposa. O marcador quase foi aberto em duas tentativas; na primeira o zagueiro Diego Borges, da Patrocinense quase marcou contra após boa troca de passes da equipe celeste e na segunda, Dedé deu forte cabeceio depois de escanteio, mas Neguete fez ótima defesa, garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.

A história se repetiu na segunda etapa, só que agora com gol para o lado Cruzeirense. De tanto tentar, a equipe de Mano Menezes conseguiu abrir o placar aos 7' com o garoto Raniel. A Raposa não se acomodou com a vantagem no marcador, continuou em cima do adversário e foi premiada com outro gol, novamente de Raniel após bela troca de passes. Aplaudido pela torcida, o jovem, autor dos dois gols, deu lugar a Rafael Sobis após sentir dores no pé direito. A Patrocinense não ofereceu perigo ao Cruzeiro, que só administrou o resultado nos minutos finais.

Com a vitória, o Cruzeiro espera agora os outros semifinalistas para decidir quem vai a final do Campeonato Mineiro. A disputa pela vaga será realizada em partidas de ida e volta, e a equipe celesta, por ter a melhor campanha, tem a vantagem do empate. O primeiro jogo será realizado já no meio de semana, 21/3, com mando do adversário da Raposa, que disputa a volta em casa no dia 25 de março, próximo domingo.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 0 PATROCINENSE
Data/Horário: Sábado (17/03/18), 16h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa
Cartões amarelos: Raniel (47/1°T), Bruno Moreno (47/1°T), Leomir (1°/2T), Thiago Neves (27/2°T), Rafael Sobis (37/2°T)
Cartão vermelho: -
Público e renda: 13.561 pagantes | 16.603 presentes R$ 326.850,00
Gols: Raniel (7 e 19/2°T)


CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Murilo, Egídio, Henrique, Ariel CabraL, Robinho (Mancuello 33/2°), Rafinha, Thiago Neves (Arrascaeta, 27/2°), Raniel (Rafael Sóbis, 22/2T°) e Mano Menezes.


PATROCINENSE: Neguete, Ângelo, Diego Borges, Juninho, Mateus Mendes, Bruno Moreno, Mário César, Leomir, Diogo Peixoto (Juninho Arcanjo, 10/2°T), Marcelo Régis (Genesis, 19/2°T), Jefersom Berger (Thiago Brito, 13/2°T) e Wellington Fajardo.