Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salário vira impasse para a chegada de Fernandão ao Cruzeiro

O atacante pretende receber na Raposa o mesmo que ganha no Fenerbahçe, da Turquia, o que impede um acerto devido à crise financeira no clube mineiro

Divulgação
Escrito por

O Cruzeiro está com dificuldade para fechar o acordo com o atacante Fernandão, do Fenerbahçe. O salário recebido pelo jogador no time da Turquia, é o principal entrave para o acerto com a Raposa.

De acordo com o Superesportes, Fernandão tem vencimentos de 2 milhões de euros anuais, ou seja, 7,8 milhões de reais. O atleta quer ganhar o mesmo valor em Belo Horizonte, mas a direção do Cruzeiro não que assumir esse compromisso, já que o clube não está financeiramente na melhor fase.

Além disso, há o impasse com o Fenerbahçe, que teria aumentado a pedida de 1,5 milhão para 3 milhões de euros pela liberação definitiva. Os turcos também estariam dispostos a aceitar um jogador em troca.

Com dois atacantes do Fenerbahçe lesionados, é muito provável que o técnico Akyut Kocaman aproveite o jogador nos próximos compromissos da equipe. Fernandão tem mais um ano e meio de contrato na Turquia. Na última quarta-feira, ele fez dois gols na vitória do Fenerbahçe por 4 a 1 sobre o Adanaspor. Desde o começo de 2014, o atacante jogou 145 partidas e marcou 79 gols.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, elogiou as qualidades de Fernandão, mesmo com a rejeição por parte de torcedores nas redes sociais.

- O torcedor eu vi nas redes sociais que não aprovou muito. Um ou outro que é amigo da gente manda a rejeição que o torcedor teve do Fernandão. Mas o Fernandão é um jogador que faz gols. É um jogador que, se viesse, faria os gols. Só que o futebol é dinâmico. O atacante principal do time deles se machucou. O reserva também se machucou. Aí colocaram o Fernandão para jogar e ele fez dois gols, inclusive um golaço como foi o primeiro gol. As opções de jogar ali na frente são poucas - enfatizou o dirigente.

Vale lembrar que o único reforço anunciado pelo Cruzeiro até o momento é o lateral-esquerdo Egídio, ex-Palmeiras.