Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Número de lesões no Cruzeiro sofre queda no primeiro trimestre do ano

Até o momento, Cruzeiro só tem Fred com lesão constatada. Sérgio Campolina, médico do clube celeste, comenta importância de prevenção para evitar problemas físicos

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro teve que lidar, nos últimos anos, com algumas lesões entre seus jogadores, o que prejudicou o desempenho do time. Com a nova gestão no comando do clube celeste, o departamento médico passou a ser prioridade. A Raposa viu o número de baixas diminuir no primeiro trimestre do ano. 

O único jogador na temporada que teve lesão constatada foi o atacante Fred. Com um estiramento na panturrilha direita, o atleta está desfalcando a equipe atualmente. Outros fora da lista de relacionados de Mano Menezes estão apenas com dores e incômodos musculares. 

Para o médico Sérgio Campolina, a comunicação entre diferentes setores do clube está trazendo bons resultados. 

- Este nosso primeiro trimestre está sendo muito bom. Acho que, agora, estamos conseguindo ter uma conversa maior entre os departamentos e isto está sendo muito interessante para montar estratégias de prevenção. Então, com isso, os resultados acontecem - comemorou o comandante do departamento médico do Cruzeiro.

Campolina também ressaltou que a prevenção de lesões é fundamental para que os jogadores não tenham problemas físicos.

- Os membros dos grupos específicos da comissão e da preparação física veem que isso dá resultado. Então, isso está sendo interessante. O Fred é um resultado claro, porque se recuperou dentro do prazo determinado. Enfim, os atletas que estavam no DM foram liberados. E, mesmo que liberados, a gente está tendo o cuidado de fazer uma prevenção, com controle de número de jogos, horas de treino, para não viver a situação que vivemos em outras temporadas - afirmou.

O Cruzeiro enfrenta o Tupi, nesta quarta-feira. O time celeste deve ir a campo com: Fábio; Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.