Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro não perdeu no segundo turno, mas tem apenas uma vitória

A Raposa fez seis jogos, empatou cinco e  venceu apenas o Fluminense. Em 18 pontos disputados, o time celeste conseguiu apenas oito 

O último empate azul foi no clássico contra o Atlético-MG, no domingo, dia 16 de setembro-Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Escrito por

A invencibilidade por ser uma situação irreal no Campeonato Brasileiro. Uma equipe pode se rebaixada invicta se empatar em todas as rodadas do torneio. Por isso, a vitória e a conquista dos três pontos é vital para quem busca grandes objetivos no Brasileiro. Seja ele ser campeão ou fugir da degola.
O caso do Cruzeiro não chega ao extremo de correr perigo na zona do rebaixamento. Está em sétimo na tabela com 34 pontos, mas um dado tem incomodado. O alto número de empates. São 10 no total.

Só no returno, foram cinco jogos sem sair com os três pontos. A equipe celeste está invicta nos segundo turno, mas conseguiu apenas oito pontos em 18 disputados. Só venceu o Fluminense por 2 a 1 na 21ª rodada.

O alto número de empates afastou o time comandando por Mano Menezes da disputa do título e o deixa distante do G6, que classifica para a Liberadores. Caso o Cruzeiro seja desclassificado da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe terá de remar muito para não ficar de fora da competição sul-americana em 2019.

Para o zagueiro Murilo, a chance de mudar esse quadro é no jogo contra o Santos, neste domingo, 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada, a sétima da segunda etapa do campeonato.
-
Todo grupo está ciente que precisamos voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Independente do que vem acontecendo em outras competições temos que ter foco total nesse jogo, procurar os três pontos que será muito importante para a caminhada na reta final, declarou o zagueiro.

A Raposa terá de mudar a postura de seu ataque se quiser buscar voos mais altos na competição. O ataque celeste é um dos piores da competição com 19 gols tomados e saldo zero. A aposta do momento é Sassá, que poderá fazer o seu segundo jogo seguido, depois de operar o joelho e ficar quase três meses fora do time.

- O Sassá está nos planos, sim. Queremos ele para domingo, para quarta e para a outra decisão (Boca Juniors) que temos também, para nos ajudar a crescer na parte ofensiva disse Mano Menezes.

O time estrelado está a oito pontos do G6 e além do Santos, encara Palmeiras fora e Ceará em casa para tentar se aproximar do grupo que vai à Libertadores do ano que vem.