Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Média de público nos jogos do Cruzeiro empolga diretoria

Com média de 39.444 pessoas por partida, Raposa é líder do Campeonato Mineiro. Apoio da torcida tem feito a diferença nos jogos do time celeste<br>

Torcida do Cruzeiro vem lotando o Mineirão neste início do ano (Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)
Escrito por

A parceria entre o Cruzeiro e a sua torcida tem rendido bons frutos ao clube. Líder do Campeonato Mineiro, a Raposa tem recebido o apoio dos cruzeirenses, que fazem questão de comparecer em bom número ao Mineirão. A média de público nos  três primeiros jogos como mandante nesta temporada é a maior registrada pelo Cruzeiro desde 2001. A Raposa, neste ano, levou 118.333 torcedores ao estádio, com média de 39.444 pessoas por partida.

No duelo pela liderança do estadual, o Cruzeiro enfrentou o América no último domingo e pôde sair com a vitória de 1 a 0, diante de 50.794 torcedores. Nas partidas anteriores, contra o Tupi e o Uberlândia, 42.297 e 25.242 pessoas, respectivamente, compareceram no Gigante da Pampulha.

A última vez que a Raposa levou mais torcedores ao estádio foi em 2013, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o clube registrou média de público de 29.561 torcedores nos três jogos iniciais como mandante, quase 10 mil a menos do que em 2018.  

A diretoria cruzeirense quer que esse número aumente ainda mais. Com novas propostas para atrair o público, o clube pretende também ganhar na quantidade de sócios-torcedores. A marca almejada é de 100 mil sócios.