Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano rejeita revezamento entre goleiros e despista sobre domingo

Treinador da Raposa indicou que desgaste da viagem até Alagoas pode trazer mudanças na escalação do time que encara o América-MG, no Independência

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

Passada a merecida folga da última quinta-feira, o Cruzeiro voltou às atividades nesta sexta-feira, já de olho na preparação para o clássico com o América-MG, no próximo domingo, no Independência.  

Apesar do time estar em alta e ter só um tropeço nesta temporada, a escalação para o jogo com o Coelho ganhou status de incógnita. O treinador garantiu que, o desgaste da viagem até Alagoas pode exigir mudanças na escalação, mas não na forma de jogar. 

 -  Como filosofia de jogar, não mudamos. Podemos mudar posicionamento dentro do campo. É necessário fazer ajustes em cada jogo, alguns em função do adversário e outros em função de nós mesmos. Podemos fazer algumas alterações em perder as características - afirmou 

 - Muda a disputa, mas não a forma que entramos em campo. Sempre fazemos jogos parelhos, e o Cruzeiro vai entrar consciente que temos que fazer nossa parte. Temos todos os jogadores à disposição. Logicamente que sair e jogar no interior de Alagoas, como fomos, pela viagem e tudo que envolve, traz um desgaste maior - completou o treinador cruzeirense. 

Mano também foi questionado sobre um possível revezamento no gol entre Rafael e Fábio. Enquanto o titular se recupera de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, Rafael, que o substitui desde Agosto atravessa ótimo momento. Para o treinador, porém, apenas um terá a vaga, que segundo ele, está aberta. A decisão virá no momento certo. 

 - Ainda não estou pensando sobre isso. O Fábio vai começar a fazer o treinamento completo agora. Então, ainda temos tempo. Quando os dois goleiros estiverem em situações iguais, vamos definir quem vai jogar. Não é como um lateral ou um volante, nas quais você pode fazer rodízio. Goleiro tem de ter um titular - disse o treinador.