Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes prevê alteração na formação tática do Cruzeiro para estreia na Libertadores

Treinador avalia Racing, primeiro adversário da Raposa na competição intercontinental, e aponta mudança de posicionamento na equipe celeste<br>

Mano fala sobre estreia do Cruzeiro na Libertadores (Divulgação / Cruzeiro)
Escrito por

Mano Menezes está de olho na Libertadores e já estuda o adversário de estreia da competição. O treinador vem analisando o posicionamento do Rancing, da Argentina,  e refletindo sobre a formação tática do Cruzeiro para o jogo. O técnico aponta mudanças na equipe cruzeirense para a primeira partida do torneio intercontinental. 

- Um sistema que vem se repetindo, linha de quatro, volante central, três jogadores à frente deste volante e dois atacantes. Diferente de como a maioria dos times jogam. Certamente vai necessitar um posicionamento diferente do que a gente está acostumado a fazer - afirmou o comandante. 

O Racing já disputou quatro jogos oficiais pelo Campeonato Argentino neste ano. Foram três vitórias e uma derrota. A equipe atuou com praticamente a mesma formação. Nas quatro partidas, o Racing só fez três modificações na formação principal. O meia Centurión, ex-São Paulo foi substituído por Neri Cardozo. Em outro confronto, Centurión e Neri Cardozo atuaram juntos, e Diego González deixou o time. No último compromisso da equipe argentina, Gonzalo Piovi jogou na vaga de Sigalli.

O técnico Mano Menezes enfatizou que espera dificuldade no duelo. 

- Certamente será uma estreia dura lá. O Racing também está se organizando como equipe, tem um novo técnico, que é o Coudet. Será um adversário duro, com o qual vamos brigar pelas duas vagas do grupo - comentou o treinador.

A estreia da Raposa na Libertadores vai ocorrer no dia 27, em Avellaneda, na Argentina, às 21h30.