Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano confirma Ezequiel na lateral-direita, mas mantém dúvida no ataque

Ezequiel entrará em campo na vaga de Lucas Romero, que sente dores no tornozelo e ficará como opção no banco de reservas do duelo contra o Flamengo, nesta quinta-feira

Mano optou por deixar Arrascaeta no banco de reservas, visando o jogo de volta, no Mineirão (Foto: Reprodução Twitter Oficial Cruzeiro)
Escrito por

Antes de comandar o único treino do Cruzeiro no Maracanã, Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva no palco do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, que acontece às 21h45 desta quinta-feira. O técnico afirmou que Ezequiel começará na lateral direita, enquanto Lucas Romero fica como opção no banco de reservas. A única dúvida é no ataque. O treinador não deu pistas sobre a formação do time titular contar com Rafael Sobis ou Raniel.

- Romero não joga desde o jogo contra o Grêmio, primeiro jogo das semifinais em Porto Alegre. É por isso que não inicia o jogo amanhã. Vai iniciar o Ezequiel - confirmou Mano.

Na sequência, o técnico celeste deixou uma única dúvida no ar.
- Nós temos nossas opções, não temos dúvidas. Todo mundo sabe a equipe que o Cruzeiro vai jogar em quase toda sua totalidade. Com uma opção, ou Sobis ou Raniel - declarou o comandante.

Lidando com uma pubalgia atípica e uma hérnia inguinal, Ezequiel desfalcou a equipe na atividade de segunda-feira, na Toca da Raposa II, mas retornou aos treinos logo em seguida. Entretanto, Lucas Romero ainda sente dores no tornozelo direito e começará a partida no banco de reservas.

A definição da última vaga no ataque, disputada entre Sobis e Raniel, deve ser revelada pelo técnico apenas minutos antes do duelo contra o Flamengo. Arrascaeta, que se recuperou recentemente de uma lesão, também está entre os relacionados, mas como opção na reserva. Mano optou por poupá-lo pensando na decisão no Mineirão.

- Arrascaeta funciona o mesmo que funcionou para Romero. A gente tenta ter uma certa coerência, que faz com que todos entendam o papel do momento. O melhor ainda é ficar como opção, também temos questões importantes de segundo amarelo que pode se refletir no segundo jogo. Não posso colocar todas as questões porque lá na frente posso precisar - finalizou.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A decisão será no Mineirão, no dia 27 de setembro.