Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tupi
Escudo Tupi
0
4
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro goleia com dois gols de Sóbis e assume a liderança do Mineiro

Centroavante marca duas vezes e garante triunfo da Raposa sobre o Galo Carijó. Equipe comandada por Mano Menezes mantém 100% de aproveitamento depois de três rodadas

(Foto: Felipe Couri/Light Press)
Escrito por

O Cruzeiro venceu o Tupi, na tarde deste sábado (11), por 4 a 0, e garantiu a liderança do Campeonato Mineiro. Rafael Sobis, duas vezes, Léo e Robinho marcaram para a Raposa. Após a vitória no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a equipe só perde a posição se houver um vencedor na partida entre Atlético-MG e Uberlândia, neste domingo (12), no estádio Independência.

O time comandado por Mano Menezes chega à liderança da competição com nove pontos conquistados, enquanto o arquirrival tem seis, mesmo número do Uberlândia.

O início de jogo foi bastante cadenciado em Juiz de Fora, mas com o Cruzeiro tomando conta das ações e buscando mais o gol. No entanto, a primeira grande chance foi do time da casa, com Juninho, que chegou a driblar o goleiro Rafael, mas não conseguiu concluir para o gol e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

O lance acordou a Raposa, que apertou o ritmo e conseguiu abrir o placar com Rafael Sóbis, em bela cobrança de falta, aos 19 minutos. Aos 26, Ezequiel fez grande cruzamento na cabeça de Léo, que testou firme para fazer 2 a 0. Antes ainda do fim do primeiro tempo, Robinho fez jogada individual e bateu rasteiro da entrada da área, sem chances para o goleiro Gideão e fazendo 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu criando suas chances e esteve mais perto de marcar o quarto do que o Tupi-MG de marcar o primeiro. Arrascaeta, em cobrança de falta na entrada da área, acertou a trave, e Alisson quase fez um bonito gol em jogada individual.

Segurando o ritmo, o time azul ainda chegou ao quarto gol com Rafael Sobis, já nos acréscimos, fechando o placar em 4 a 0 no Radialista Mário Helênio.

FICHA TÉCNICA
TUPI 0 X 4 CRUZEIRO

Local: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data-hora: 11/2/2017 - às 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Magno Arantes Lira e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Marcel e Carlos Júnior (Tupi); Léo e Diogo Barbosa (Cruzeiro)

Gols: Rafael Sóbis, 18'/1ºT (0-1), Léo, 26'/1ºT (0-2), Robinho, 43'/1º (0-3), Rafael Sóbis, 44'/2ºT (0-4) 

TUPI: Gideão; Euller, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel (Leandro Ferreira); Bonilha, Juninho (Sávio) e Matheus Pato; Flávio Caça-Rato (Jajá) e Carlos Júnior. Técnico: Éder Bastos.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Luis Caicedo, Léo e Diogo Barbosa (Fabrício); Ariel Cabral, Henrique, Robinho e Arrascaeta (Élber); Rafael Sóbis e Alisson (Rafinha). Técnico: Mano Menezes.