Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred revela sonhar com retorno ao Cruzeiro desde 2009

Atacante, que se declara cruzeirense, revela emoção ao fechar contrato com a Raposa

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O atacante Fred revelou detalhes da sua ida ao Cruzeiro e da cobrança ao deixar o Atlético-MG. Em entrevista a TV Globo, o jogador também falou sobre a vontade que tinha de voltar a jogar pelo Cruzeiro desde que retornou ao Brasil, após deixar o Lyon, da França. 

Fred fez questão de enfatizar que ao sair do Atlético-MG recebeu várias críticas, mas que a vontade de crescer como profissional falou mais alto. 

- Tomei muita porrada quando saí do Atlético e vim para o Cruzeiro. Mas todo mundo só consegue olhar um lado, tipo: ‘poxa, saiu daqui e foi para o outro lado…’, mas ninguém conseguiu enxergar o lado do desafio, em querer crescer. Eu sou movido a esses desafios - disse o jogador

O camisa 9  se disse chateado com algumas situações no Galo, e ressaltou a importância em voltar para a Raposa. 

- Começou a passar tudo pela minha cabeça, meu coração começou a saltar de novo, porque estava um pouco chateado com a forma que o Atlético estava me tirando, e falei: ‘Não. Vou ter a oportunidade de estar no meu clube, onde eu já tenho uma história, o time é muito bom’. Todos da minha família viram o brilho no meu olhar e falaram que eu estava parecendo um menino - afirmou o centroavante. 

O atacante não esconde que o Cruzeiro é o seu time do coração. Em 2004, aos 20 anos Fred foi destaque no clube celeste e foi vendido ao Lyon, em agosto de 2005. Ao voltar para o Brasil, em 2009, o atleta foi para o Fluminense, mas relatou que o desejo era de integrar o elenco da Raposa naquele ano. 

- Sempre tive o sonho de retornar ao Cruzeiro, desde 2009 que tento o meu retorno. Eu sempre declarei, não é de agora, que sou cruzeirense. Fiquei oito anos no Fluminense, tenho um carinho muito grande pelo clube. São os dois clubes do meu coração. Mas o Cruzeiro é o clube de infância, aquela coisa de ir com o meu tio na moto ver os jogos, acompanhar o time na época de Marcelo Ramos, Fábio Júnior - enfatizou o jogador. 

O Cruzeiro de Fred joga nesta quarta-feira, contra o Uberlândia, às 21h45, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.