Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred corre o risco de não estrear com o Cruzeiro em jogo contra o Tupi

De acordo com o vice-presidente da Raposa, Itair Machado, o Atlético-MG tem um prazo até o dia 17 para rescindir o contrato do atacante

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Cruzeiro ainda aguarda a liberação do Atlético para providenciar a inscrição de Fred no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, o Galo tem até o dia 17 de janeiro para formalizar a rescisão de contrato. A data é a mesma da estreia da Raposa na temporada, em jogo diante do Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Diante dessa situação, o centroavante não deve entrar em campo na primeira rodada do estadual. 

O dirigente chegou a cutucar o rival, alegando que o Alvinegro deve estar medo de ver o Cruzeiro largando com três pontos no Campeonato Mineiro.

- Se eles optarem em não liberar antes, com medo de o Cruzeiro, com todo respeito ao adversário (Tupi), já saia fazendo três pontos, é um direito deles. Eles têm 30 dias. Se eles quiserem fazer isso, vão fazer. O Cruzeiro montou um grupo forte e independentemente de quem for entrar em campo, vamos entrar pra brigar. Pode sim acontecer isso, e eu até acho que vai acontecer, sinceramente - disse Itair. 

Sobre a multa contratual, o Cruzeiro espera a rescisão e o registro de Fred no BID para poder se pronunciar. Mas disse que, se for preciso, vai pagar os R$ 10 milhões previstos no acordo entre o Atlético-MG e o Fred.

- Nossa preocupação é que contrato está aí para ser cumprido. Eles (Atlético) têm 30 dias para liberar o atleta, e os 30 dias dão no dia 17. Se eles optarem por não liberar antes, com medo de o Cruzeiro, com todo respeito ao adversário, já sair fazendo três pontos, é um direito deles. Eles têm 30 dias. Se quiserem fazer isso, vão fazer. Mas o Cruzeiro montou um grupo forte e, independentemente de quem for entrar em campo, vamos entrar para brigar. Pode acontecer isso e até acho que vai acontecer - afirmou o dirigente. 

Segundo Itair Machado, os outros reforços cruzeirenses, aptos para atuar, deverão ser registrados no BID, como os laterais Edilson, Egídio, Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, e o atacante David.

- A única questão dos jogadores no BID, que pode ser que não tenha tempo é o Fred. O outro clube tem 30 dias para protocolar a liberação do atleta. E esses 30 dias dão dia 17. Mas o restante, nesta semana ou inicio da outra, todos os outros vão estar no BID.