Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edilson se explica após afirmar que deseja voltar a jogar no Grêmio

Depois de declaração polêmica no programa Bola nas Costas, da Rede Atlântida, lateral se pronuncia em rede social e ressalta felicidade de jogar no Cruzeiro 

Edilson ressalta alegria de estar no Cruzeiro após expressar vontade de voltar ao Grêmio  (Thomas Santos / AGIF)
Escrito por

O lateral-direito Edilson, do Cruzeiro, concedeu uma entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rede Atlântida, nesta segunda-feira. O jogador de 31 anos relembrou a passagem pelo Grêmio e afirmou que deseja voltar a jogar no Tricolor Gaúcho "o mais rápido possível". 

- Eu tinha 31 anos. Recebi uma proposta muito boa. A maior da minha vida. Acho que é a maior de um lateral aqui no futebol brasileiro. Carinho e gratidão pelo Grêmio vão ser eternos. Eu espero que eu volte o mais rápido possível, sinceramente. Porque, aqui, realmente, é minha casa - disse o lateral. 

As declarações do atleta causaram revolta de torcedores cruzeirenses. Rapidamente, o nome do jogador virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A repercussão negativa fez com que Edilson se pronunciasse em sua conta oficial no Instagram. O atleta enfatizou que tem muito respeito pela torcida do Cruzeiro e que nutre gratidão pelo clube, que o recebeu muito bem. 

- Queria deixar uma mensagem a todos os torcedores do Cruzeiro, que foi vazado um vídeo, que eu gravei para uma rádio, que eles mostraram uma parte, mas não mostraram a outra. Dizer também que no momento da entrevista, eu também disse que tenho muito respeito com a torcida do Cruzeiro, clube pelo qual fui muito bem recebido em Belo Horizonte, por todos os torcedores. Acredito que todo o respeito é muito recíproco, porque eu tento mostrar isso dentro de campo, com a minha dedicação, com tudo, dizer que a gente vai criar um vínculo maior, conquistando mais títulos. É isso que eu espero no meu tempo de contrato. E se eu fui para aí, é por que tinha muita vontade de jogar pelo Cruzeiro. Realmente é uma felicidade gigante, estar com a torcida, sentir o calor da torcida - afirmou o jogador. 

O lateral também voltou a falar sobre o afeto que tem pelo Grêmio, onde conquistou a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. 

- Eu nunca escondi, em momento algum, carinho que eu tenho pela torcida do Grêmio. Acho que eu conquistei títulos importantes aqui, então, o carinho sempre vai existir. Mas, em momento algum, eu quis e falei desrespeitando a torcida (do Cruzeiro) - comentou Edilson. 

Na atual temporada, Edilson atuou em dez partidas com a camisa celeste. Ele chegou ao clube em dezembro de 2017 mas não conseguiu fazer uma sequência grande de jogos por conta de dores no joelho direito. O lateral não entra em campo desde o dia 26 de abril, quando a Raposa derrotou a Universidad de Chile por 7 a 0, no Mineirão.