Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro derrota o Villa Nova e abre vantagem na liderança do Mineiro

Com gol de Rafinha, Raposa mantém sequência de bons resultados na competição. Equipe celeste vence time de Nova Lima, por 1 a 0, no Mineirão, e segue isolado na ponta

Cruzeiro garante vitória, de 1 a 0, contra o Villa Nova, no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro, ao conquistar a sua sexta vitória, no Mineirão. A Raposa venceu, por 1 a 0, o Villa Nova, que está brigando por uma vaga no G-4 da competição. Rafinha marcou para a equipe celeste. O meia já balançou as redes cinco vezes nesta temporada, se consagrando artilheiro do Estadual.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece líder, com 19 pontos, aumentando para seis a vantagem sobre o América-MG, segundo colocado, que ainda entra em campo na rodada, neste domingo, contra o Atlético-MG.  Já o Leão cai para a 5ª posição, com 9 pontos.

RAPOSA MANDA

Nos minutos iniciais, o Villa tentou arranjar espaço para jogar, mas o Cruzeiro dominou a partida. Aos 6 minutos, Arrascaeta mandou para dentro do gol, mas como o uruguaio estava em posição de impedimento, o juiz anulou. A Raposa pressionou a equipe visitante, mas a defesa do Villa Nova estava atenta e bem posicionada. O time de Nova Lima chegou no ataque com bolas aéreas, mas as finalizações foram eficientes.

O Cruzeiro trouxe mais perigo do que o adversário e acabou colhendo o resultado. Aos 29 minutos, após tabela com Fred e Henrique, Rafinha chutou rasteiro e abriu o placar. O time da casa soube se movimentar e procurou aumentar a vantagem. Com jogadas de infiltração, o Cruzeiro deu trabalho ao goleiro Renan. O Leão teve dificuldades para se impor no primeiro tempo e acabou saindo com a derrota parcial.

CRUZEIRO DESPERDIÇA

Na segunda etapa, o Villa Nova esboçou uma reação. A equipe visitante tentou ser mais incisiva no setor ofensivo. Aos poucos, no entanto, o desempenho da equipe de Nova Lima foi caindo. Sem forças para contra-atacar, o Villa sofreu com as investidas do Cruzeiro. A Raposa tinha facilidade dentro da área do Leão, mas faltava pontaria para ampliar o marcador.

O Villa até tentou buscar o empate, mas o Cruzeiro, fechado, não dava chances. O Leão não conseguiu ameaçar o gol de Fábio. Com o controle do jogo, a Raposa administrou os minutos finais e segurou a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro enfrentará o Boa Esporte, no sábado. O jogo será no Mineirão, às 16h30. O Vila Nova, por outro lado, vai visitar Patrocinense, também no sábado. A partida será às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 VILLA NOVA

Data: 17/02/2018
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data/horário: 17/02/18 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente
Cartões amarelos: Mancuello, Fred, Edílson e Robinho (CRU); Gustavo Eugênio, Gilberto Carrara (VIL)
Gols: Rafinha (29'/1ºT) (1-0); , '/ºT (-), '/ºT (-)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Murilo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta (Rafael Sobis), Mancuello (Robinho), Rafinha; Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

VILLA NOVA: Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Rafael Vitor, Maninho; Ceará, PV, Otávio (Iury), Pinguim (Nequinha); Gilberto Carrara, Dudu (Felipinho). Técnico: Ito

OUTROS JOGOS DA RODADA

O Tombense derrotou o Democrata GV, neste sábado, por 3 a 1, em Tombos. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Tombense assumiu a 3ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos. A Pantera continuou na lanterna da competição, com 4 pontos.