Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dedé acredita que falta pouco para voltar a jogar no Cruzeiro

Zagueiro está em fase final de recuperação, conciliando fisioterapia e preparação física

(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Escrito por

O zagueiro Dedé acredita estar próximo de voltar a jogar, depois de oito meses distante dos gramados. Vale lembrar que o jogador teve um edema ósseo no joelho esquerdo e está em fase final de recuperação. Com fisioterapia e preparação física, Dedé acha que em breve poderá voltar a vestir a camisa celeste. 

Na quarta-feira, o zagueiro esteve no Mineirão acompanhado do recém-contratado Edilson e do lateral Ezequiel, assistindo à estreia do time no estadual de 2018. Em entrevista ao site do Globo Esporte, o jogador revelou que conseguiu evoluir bastante e que faz questão de estar envolvido com o grupo, mesmo não conseguindo atuar. 

- Estou bem confiante, bem feliz, estou com a preparação física, trabalhando com o grupo (em algumas atividades). Estou em uma evolução muito grande. Está bem próxima minha volta. Ainda não confirmo a questão de jogar, porque tem jogadores que já estão trabalhando. Mas quero estar cada vez mais envolvido com o grupo. Graças a Deus, de todas as lesões que eu tive, de todos os testes, foi o que tive mais resultados positivos. Estou com a perna bem parelha da outra, questão de dor, de movimento, estou muito bem. Estou sem bem elogiado no treino. Falta bem pouco. Espero que, daqui a pouco tempo, eu esteja indo para jogo - disse o atleta. 

O zagueiro, que vem fazendo atividade com bola, se disse ansioso para voltar a jogar. Dedé acredita que sua dedicação na parte física, o deixa mais próximo do retorno. 

- Estou ainda na preparação física. Depende da comissão técnica, da preparação física. A gente quer sempre estar jogando. Por mim, me colocaria para jogar amanhã. Mas só que tem o passo a passo. A ansiedade é grande, e é bom que tem profissionais trabalhando com a gente. Estou treinando no mesmo nível que os jogadores, na questão da parte física. Mas, eles estão observando alguns detalhes e vão ajustando para eu estar a 200%, porque hoje já me sinto muito bem. Eles estão vendo isso. Tudo é controlado, monitorado, e estou bem satisfeito. Minhas férias foram um período de tratamento em questão de força, na academia, em que eu ganhei muito. Então, falta pouco para estar com o grupo - contou o jogador. 

A torcida cruzeirense está sem ver Dedé jogar desde 28 de maio do ano passado.