Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
1
escudo default
Atlético-PR

Com primeiro de Barcos, Cruzeiro vence o Atlético-PR e entra no G-4

Furacão faz bom duelo no Mineirão, porém, segunda etapa foi definitiva para o resultado final. Argentino consegue o primeiro gol com a camisa da Raposa, e Arrascaeta é artilheiro

Daniel Oliveira/Fotoarena
Escrito por

O duelo entre Cruzeiro e Atlético-PR rendeu emoções na noite de domingo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão. A Raposa saiu atrás no placar, mas a segunda etapa foi toda favorável para os donos da casa, que venceu por 2 a 1, com o primeiro gol e o da virada de Hernán Barcos, recém-contratado. Além do tento do Pirata, o uruguaio Arrascaeta também balançou as redes e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube. Para o Furacão, Guilherme marcou, de pênalti, ainda na primeira etapa. 

Com o resultado, o Celeste entrou no G4 e foi à terceira posição, com 24 pontos. Por sua vez, o Atlético-PR se afundou na zona de rebaixamento, com 10 somados, na décima nona colocação. 

INACREDITÁVEL 
O Cruzeiro, como sempre, iniciou a partida retendo a posse de bola e jogando no campo do adversário, entretanto, quem teve a melhor chance de balançar as redes foi o time do Atlético-PR. O time Rubro-negro chegou pela esquerda, com boa triangulação dos jogadores ofensivos. Em cruzamento rasteiro, o meia Guilherme, sem marcação, não conseguiu chegar na bola e perdeu um gol incrível.

CADÊ O VAR? 
Bandeirinha não validou jogada, que acabou em gol do Cruzeiro. Robinho saiu de frente com Santos, mas a arbitragem marcou impedimento. O meia rolou para Barcos, que balançaria pela primeira vez com a camisa da Raposa. Porém, o atleta da equipe mineira não estava impedido. 

CAIU NA ÁREA 
Bruno Guimarães, do Furacão, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Os jogadores da equipe Celeste, o técnico Mano Menezes e a torcida presente no estádio reclamaram muito com a marcação por falta não marcada em Arrascaeta em lance que gerou o pênalti. O Juiz manteve, e o meia Guilherme cobrou e balançou a rede de Fábio. 1 a 0 no Mineirão, aos 39 minutos.

NA PRESSÃO
O Atlético-PR não conseguiu chegar com perigo ao gol de Fábio no segundo tempo. O uruguaio Arrascaeta estava no comando dos ataques, o gringo teve três oportunidades de marcar. Além dele, Thiago Neves, Léo e Hernán Barcos, que quase fez um de placa, pararam no goleiro Santos.

É DO ARTILHEIRO
De tanto tentar, a Raposa balançou as redes com Arrascaeta. Rafinha, que havia acabado de entrar, acionou Robinho na intermediária, o meia achou o camisa 10 livre na área para cabecear e deixar tudo igual.

PRIMEIRO DO PIRATA
Hernán Barcos balançou, pela primeira vez, as redes do adversário atuando pelo Cruzeiro. O centroavante, oportunista como sempre, aproveitou o cruzamento do Robinho e empurrou para o fundo do barbante. 

VAI PARA O CHUVEIRO 
Lucho Gonzalez deu entrada por trás de Raniel e acabou sendo expulso para piorar a situação do Atlético-PR. O jogador foi mais cedo para o vestiário, aos 41 minutos. 

PRÓXIMOS JOGOS 
​Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 21h, em São Paulo. O Atlético-PR encara o Vitória somente no domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2x1 ATLÉTICO-PR
Local:
Mineirão, Belo Horizonte
Data-Hora: 22/07 - 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS
Auxiliares: Leirson Peng Martins - RS / Lucio Beiersdorf Flor - RS
Público/Renda: 15.023/245.910,00
Cartões Amarelo: Guilherme, Bergson, Edilson, Nikão
Cartões Vermelho: Lucho González
Gols: Guilherme (39’/1ºtempo), Arrascaeta (20’/2ºtempo), Hernán Barcos (35’/2ºtempo)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Lucas Silva (Rafinha - 19’/2ºtempo); Robinho, Thiago Neves (Raniel - 30’/2ºtempo) e Arrascaeta; Barcos (Bruno Silva - 38’/2ºtempo). Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Bruno Guimarães (Mateus Rossetto - 21’/2ºtempo), Lucho González, Guilherme (Marcelo Cirino - 38'/2ºtempo) e Nikão (Bruno Nazário - 22’/2ºtempo); Pablo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.