Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bola parada se torna arma do Cruzeiro diante do América/TO

Após dois gols em lance de bola parada contra a Caldense, Raposa utiliza artifício para buscar vitórias no Campeonato Mineiro

Washington Alves/Cruzeiro
Escrito por

Mano Menezes não esconde de ninguém. A bola parada é uma de suas preocupações no Cruzeiro. Arma fundamental na vitória sobre a Caldense, na quinta-feira (2), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, a jogada é trabalhada incessantemente pelo treinador gaúcho na Toca da Raposa II.

Neste domingo (5), diante do América/TO, o treinador espera que as jogadas de bola parada voltem a funcionar para que os seus comandados garantam um triunfo e a manutenção da vice-liderança do Estadual.

Já é algo comum para os repórteres que acompanham o cotidiano do clube. Quando o técnico inicia o trabalho de bola parada, é proibido fotografar ou filmar os lances. A situação foi definida pela comissão.

Não é à toa que, no último confronto do Cruzeiro, a equipe se aproveitou do que é feito nos trabalhos de Mano Menezes e garantiu dois gols, ambos marcados pelo volante Henrique. O técnico explica o fato:

– Costumo trabalhar bola parada em todas as equipes que dirijo, principalmente quando se enfrenta um adversário que espera mais. Às vezes, o jogo se decide assim. Você vai tentando achar soluções porque tem que ganhar de várias maneiras na partida – afirmou.

O Cruzeiro enfrenta o América/TO às 16h (de Brasília), no estádio Nasri Mattar, em Teófilo Otoni. Com 13 pontos conquistados, a Raposa tenta um triunfo para se manter a dois do líder Atlético-MG, que atualmente conta com 18.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/TO X CRUZEIRO

Local: estádio Nasri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data-hora: 5/3/2017 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

AMÉRICA/TO: Thiago; Gleisinho, Diego, Emerson Souza e Bruno Barros; Ronaldo Kalu, Victor, Geovane e Leandro Cruz; João Pedro e Wanderson. Técnico: Marcelo Buarque.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Kunty Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Giorgian De Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.