Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bento revela conversa com time, mas não confirma escalação do Cruzeiro

Treinador português não confirma equipe que vai a campo diante do América-MG

(Foto: Washington Alves/Light Press)
Escrito por

Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinos na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa 2. O treinador Paulo Bento comandou as atividades, orientou os atletas, mas não acenou com alterações na equipe, apesar de confirmar que as mudanças serão feitas de acordo com o plano de jogo.

O clube enfrenta o América-MG, no clássico deste sábado, às 16h, no Mineirão. O treinador fez algumas observações sobre o último jogo e revelou que analisa cada partida independente do resultado alcançado.

- Todos os jogos são analisados independente do resultado que alcançarmos. A forma como perdemos o jogo nos desagradou, fizemos 45 minutos de boa qualidade, bom controle de jogo, tivemos várias chances para marcar, ficar à frente do marcador, mas sofremos a derrota. O pior do jogo veio depois que conseguimos a igualdade, fizemos o 1 a 1 e não fizemos bom jogo. As alterações que possa fazer serão realizadas de acordo com o que a gente analisou de cada jogador e com o plano do jogo que teremos, não está relacionado apenas ao resultado - declarou o treinador.

Além dos treinos diários, o treinador Paulo Bento revelou que conversa individualmente com os atletas ou por setores da equipe. Para o treinador, o intervalo entre as partidas está sendo o mínimo nesse início de trabalho e nada melhor que o diálogo com os jogadores para passar o que ele pensa sobre a estratégia de cada jogo.

- Faz parte também do processo, conversar individuais, podem ser por setor da equipe, as vezes por linha defensiva, por linha ofensiva, as vezes mais estratégica, pode ter relação com o adversário. Fizemos um jogo na quarta-feira, do final do jogo e o início do outro jogo, não completará 72 horas e por isso precisamos chegar aos atletas de outra forma que não seja apenas os treinos - disse o treinador.