Barcelona x Real Madrid - Selo COVID-19

Campeonato Espanhol volta a partir do dia oito de junho (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)

LANCE!
23/05/2020
19:51
Rio de Janeiro (RJ)

Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. O primeiro-ministro espanhol, Pedo Sánchez, confirmou o retorno da La Liga a partir do dia 8 de junho e a Bundesliga chegou à sua 27ª rodada. Já o Rio de Janeiro tem novo recorde de mortes em 24h (248 óbitos) e o Brasil segue na segunda posição em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos. Confira essas e outras notícias no boletim do LANCE!.

LA LIGA VOLTARÁ NO DIA 8 DE JUNHO
O primeiro-ministro da Espanha, Pedor Sánchez, deu luz verde para que o Campeonato Espanhol possa voltar a partir do dia oito de junho. No entanto, o primeiro jogo só deve acontecer no dia nove entre Rayo Vallecano e Albacete. A primeira divisão só deve ter início a partir do dia 12 com clássico entre Sevilla e Betis.

COM GRANDE ATUAÇÃO DE MULLER, BAYERN GOLEIA O EINTRACHT FRANKFURT
O Bayern de Munique venceu o Eintracht Frankfurt, em casa, por 5 a 2. A partida deste sábado marcou a vitória dos bávaros, que se isolaram na liderança. Os gols foram marcados por Goretzka, Muller, Lewandowski, Davies e Hinteregger, que marcou contra. O zagueiro dos visitantes também fez os dois gols da equipe rival.

COM HAALAND APAGADO, ALAS SÃO ESSENCIAIS EM VITÓRIA DO DORTMUND
O Borussia Dortmund não jogou bonito como na vitória contra o Schalke na última semana, Haaland não brilhou, mas os aurinegros conseguiram vencer por 2 a 0 a equipe do Wolfsburg neste sábado, em duelo da 27ª rodada do Alemão. O time contou com a contribuição da dupla Raphael Guerreiro e Hakimi para construir o placar e segue na cola do Bayern de Munique para a disputa do título do Campeonato Alemão.

F1 QUER TER CAMPEONATO EMOCIONANTE E MENORES DIFERENÇAS ENTRE AS EQUIPES 
A Fórmula 1 anunciou um novo limite de orçamento, mas, além deste limite que continuará a diminuir daqui a cinco anos, uma desvantagem e alguma forma de padronização também fazem parte do pacote que as equipes concordaram. Em primeiro lugar, existe o limite do orçamento, que visa aproximar o grid, diminuindo as diferenças atuais. Se o valor continuar caindo ao longo dos anos, mais e mais equipes poderão aproveitar o limite do limite de orçamento.

KAI HAVERTZ FAZ DOIS E BRILHA NA VITÓRIA DO LEVERKUSEN NO ALEMÃO
Kai Havertz deu novo show, marcou dois gols, assim como na última semana, e foi peça essencial para o Bayer Leverkusen vencer o Borussia Monchengladbach fora de casa por 3 a 1. O jogo era direto em briga por vaga na Liga dos Campeões e os visitantes conseguiram chegar ao 3º lugar, ultrapassou o rival e aguardam tropeço do RB Leipzig neste domingo.

CAMPANHA DO FLAMENGO JÁ ATUOU EM 40 COMUNIDADES DO RIO
Em abril, o Flamengo, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, lançou a campanha "Nação Solidária: Flamengo campeão dentro e fora de campo", com objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. Até o momento, o clube arrecadou cerca de R$ 105 mil em doações, que foram transformadas em cestas básicas, álcool em gel e máscaras de proteção. As ações já foram realizadas em 40 comunidades do Rio e Grande Rio.

CARLOS QUEIROZ PEDE O PROLONGAMENTO DA TEMPORADA 2019/2020
Neste sábado, o atual treinador da Colômbia, Carlos Queiroz, pediu o prolongamento da temporada 2019/20 até dezembro. Em declaração à página da Federação Colombiana de Futebol (FCF), técnico português sugeriu a criação de um "calendário global uniformizado e harmonizado" para a modalidade e também citou o futebol feminino, de formação e as ligas secundárias.

RENAULT À BEIRA DE UM COLAPSO
A Renault está passando por um momento difícil na França. Não apenas a equipe da Fórmula 1 está tendo dificuldades, mas toda a empresa está à beira do colapso. Isso foi confirmado na sexta-feira pelo ministro das Finanças da França, em conversa com a emissora de rádio Europa 1. “Sim, a Renault pode desaparecer do mercado”. É uma mensagem preocupante para muitas pessoas que podem perder o emprego.

DEPOIS DA RENAULT, MCLAREN E ASTON MARTIN ESTÃO COM PROBLEMAS FINANCEIROS

Após as preocupações financeiras com a Renault, agora surgem rumores de que McLaren e Aston Martin estão em apuros. As marcas britânicas não têm apoio do governo e também estão sofrendo perdas financeiras com a crise do novo coronavírus. O ‘AD’ relatou neste sábado que a McLaren precisa de 280 milhões de euros, enquanto a marca não apenas perde as receitas da F1, mas as vendas de carros esportivos também caíram muito.

DAVID TAVARES, DO BENFICA, CONTINUA A TESTAR POSITIVO PARA COVID-19
Neste sábado, o Benfica anunciou, por meio de um boletim médico, que o meio-campista David Tavares continua a testar positivo para coronavírus após exames realizados nos últimos dias. O atleta foi diagnosticado com a doença no último dia 10 de maio e segue em regime de quarentena e isolamento social.

NÚMERO DE MORTOS NO RIO DE JANEIRO CHEGA A 3.905
Neste sábado, o número de mortos por coronavírus no estado do Rio de Janeiro chegou a 3.905, sendo 248 óbitos nas últimas 24 h, recorde até então. Com isso, o número de casos subiram para 34.533. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, durante o dia ainda há 976 óbitos em investigação e entre os casos confirmados, 26.843 pacientes já se recuperaram da doença.

BRASIL SE APROXIMA DE 22 MIL MORTES
​Segundo as secretarias estaduais de saúde foram registradas 21.955 mortes provocadas pelo coronavírus e 342.849 casos confirmados da doença em todo o Brasil. O país segue na segunda posição em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos.