Crivella - Boletim Covid19

Crivella acena para retorno de treinos dos clubes no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/05/2020
19:43
Rio de Janeiro (RJ) 

Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acenou para que os clubes sejam liberados para retornar aos treinos a partir da próxima segunda-feira, e o Brasil contabiliza 21.048 mortes e 330.890 casos confirmados de COVID-19. 

BOLSONARO DIZ QUE RETORNO DO FUTEBOL NO RIO ESTÁ NAS MÃOS DE CRIVELA
De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, que atualmente comanda, de forma interina, a pasta do Ministério da Saúde, concordou com o retorno da prática esportiva, ponderando para que não haja público nos estádios.

– Em um primeiro momento, tinha muito jogador que era contra. Agora já tem um outro entendimento dos jogadores, obviamente sem torcida. Está nas mãos do prefeito Marcelo Crivella isso. No que depender do Ministério da Saúde, o ministério também é favorável a dar um parecer nesse sentido. Para que a gente possa assistir a um futebolzinho no sábado, domingo. Os jogadores querem. O que interessa é isso: os jogadores querem voltar a jogar. E afinal de contas, não sabe até quando vai esta pandemia e todo mundo pede por isso aí. O esporte é vida, é saúde. Espero que o Marcelo Crivella resolva autorizar a volta do Campeonato Carioca. Espero que o mesmo aconteça nos demais estados – afirmou.

CRIVELLA ACENA COM RETORNO DE CLUBES DO RIO AOS TREINOS NA SEGUNDA-FEIRA

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que os clubes estarão liberados para retornar aos treinos a partir da próxima segunda-feira. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Crivella falou que a volta às atividades em meio à pandemia do novo coronavírus só acontecerá mediante a execução de um protocolo minucioso de segurança.

- Nós estamos propondo uma estratégia de retorno, os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 poderão (retornar aos treinos). Reitero o apelo para que as medidas sejam obedecidas - declarou.

LIGA MEXICANA É CANCELADA E NÃO HAVERÁ CAMPEÃO EM 2020
As autoridades da Liga MX divulgaram que, após a pandemia do coronavírus, o Campeonato Mexicano foi cancelado. Por meio de um comunicado compartilhado nas redes sociais, isso foi oficializado.

Nenhum clube será campeão e, em relação à Liga dos Campeões da CONCACAF em 2021, Cruz Azul e León estarão classificados para o torneio por serem o primeiro e segundo lugar na Tabela Geral de Classificação do Torneio Clausura 2020.

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE DO RIO É CONTRA LIBERAÇÃO DOS TREINOS

O novo secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro é contra a volta imediata dos treinos de futebol. Há menos de uma semana no cargo, Fernando Ferry tem uma opinião contrária a do governador, Wilson Witzel, que defende que a responsabilidade do retorno às atividades recaia sobre os clubes. O secretário compartilha da posição do governo municipal da capital fluminense de não liberar os treinamentos presenciais.

LULA CHAMA VASCO DE 'MAIOR DO RIO' E ENTRA EM CAMPANHA POR AMBULANTES DE SÃO JANUÁRIO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou uma campanha para ajudar os ambulantes de São Januário. Em vídeo compartilhado nas redes sociais pelo perfil "Esquerda Vascaína", Lula elogiou a iniciativa dos torcedores, chamou o Vasco de "maior (torcida) do Rio de Janeiro" e pediu doações aos familiares dos vendedores do estádio Cruz-Maltino.

CAMPANHA SOLIDÁRIA COM ESTRELAS DO ESPORTE DESEJA AJUDAR 33 MIL FAMÍLIAS
Neste sábado (23), uma grande novidade surge em forma de solidariedade. Às 20h30, no canal SporTV, vai ao ar o programa especial #VENCENDOJUNTOS, comandado por Flávio Canto, grande nome da história do Judô, e pela jornalista Carol Barcellos, com um time de peso entre os convidados. Com duas horas de duração, a atração faz parte da campanha solidária de mesmo nome, que pretende ajudar 33 mil famílias durante três meses. No domingo (24), o programa Esporte Espetacular, da Globo, fará uma matéria sobre a campanha, que tem como meta atingir R$ 10 milhões.

BRASIL TEM 21.048 MORTES CAUSADAS PELO NOVO CORONAVÍRUS
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira o mais recente balanço de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus. Agora o país registra 21.048 mortes e 330.890 casos confirmados, sendo 1.001 óbitos e 20.803 novos contaminados nas últimas 24 horas.

Com esta atualização, segundo o levantamento da Universodade Johns Hopkins, o Brasil ultrapassou a Rússia em número de casos confirmados e passa a ocupar a segunda posição no mundo. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos.