Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos EUA e no Brasil, Corinthians se movimenta por definições no elenco

Presidente Roberto de Andrade permanece no Brasil, enquanto Alessandro Nunes e Flávio Adauto viajaram para os Estados Unidos, onde o Timão disputa a Florida Cup

Foto: Divulgação/Agência Corinthians
Escrito por

O Corinthians levou aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup 30 jogadores, a comissão técnica, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes. O presidente Roberto de Andrade, por sua vez, permanece no Brasil para tratar sobre outras questões.

O Timão se movimenta por definições em seu elenco, como saídas e contratações de reforços. No Brasil, Roberto de Andrade tem algumas pendências para resolver: a rescisão do lateral-esquerdo Uendel, que defenderá o Internacional, o empréstimo do atacante Lucca e a assinatura de contrato do zagueiro Pablo, que chega por empréstimo por um ano do Bordeaux (FRA).

Há ainda dois assuntos principais que envolvem todo o departamento de futebol, com contatos entre o presidente e os dirigentes que estão nos Estados Unidos. O Corinthians negocia com o meia Jadson e com o atacante Didier Drogba.

O sonho em repatriar Jadson ganhou um novo capítulo na segunda-feira, quando o jogador rescindiu o contrato com o Tianjian Quanjian (CHN). Com o meia de 33 anos livre, o Corinthians aparece como o favorito na negociação, porque já tinha negociações com o estafe do jogador, além da prioridade por conta da relação afetiva do campeão brasileiro com o clube.

As tratativas por Drogba, porém, são bem mais complicadas. O projeto para contratar o marfinense de 38 anos foi elaborado, conduzido e pode ser definido neste início de semana por pessoas que não trabalham no Corinthians. Os dirigentes estão cientes e pediram até para Kazim ligar para tentar convencer Drogba, mas as conversas estão sendo intermediadas por representantes.

No Brasil e nos Estados Unidos, o Corinthians se movimenta por definições no elenco. Enquanto isso, torcedores do Timão no mundo inteiro estão ansiosos por reforços.