Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luciano entra para a história do Majestoso com último gol em Ceni

Mesmo sem atuar desde agosto, atacante do Timão marca seu nome para sempre no duelo por ter sido o último corintiano a marcar contra o ídolo rival

Luciano foi o último corintiano a marcar um gol em Rogério Ceni em um clássico contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Lance!Press)
Escrito por

Sem atuar desde agosto deste ano, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e outra no menisco do joelho direito, no clássico contra o Santos, o atacante Luciano teve sua boa fase interrompida, mas tem motivos de sobra para comemorar o ano de 2015.

Não foram somente os gols importantes e o título brasileiro que colocam seu nome na história do Timão. Outro fato de peso marca a trajetória do atacante no ano de 2015. Ele foi o último corintiano a anotar um gol contra Rogério Ceni, maior ídolo do rival, adversário de hoje na Arena Corinthians.

Luciano, valoriza a importância de seu feito e diz guardar com carinho o momento, mas prefere destacar valor do gol não só por ter sido em cima de Rogério:

- Foi um gol marcante para mim, para ajudar na conquista deste título e para os corintianos. É um momento que eu sempre vou guardar com carinho na minha vida. Não por ter sido em cima dele, mas por ter sido um gol muito importante de uma maneira geral - comentou o atacante ao LANCE!.

Rogério Ceni anunciou que só se aposenta dos gramados no final deste Brasileirão, mas perderá a última oportunidade de enfrentar o Corinthians por conta de um problema no tornozelo direito, que o deixará de fora do clássico deste domingo. A ausência do maior ídolo do rival faz com que o tento de Luciano seja ainda mais histórico para o Majestoso.

Apesar do significado de seu gol, Luciano não se contenta em já ter escrito seu nome para sempre na história do duelo e espera estabelecer novas marcas como essa no prosseguimento de sua carreira:

- Esse gol sempre estará marcado na minha vida. Fico muito feliz de entrar para a história desse clássico. Ele é o grande ídolo do São Paulo e eu fiz o último gol nele, na casa deles. Estará pra sempre na minha vida e na vida dos corintianos. Agora espero fazer ainda mais história nesse confronto - finalizou.