Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Kazim tem um estilo guerreiro e chuta muito forte’

Atacante inglês nacionalizado turco, hoje no Coritiba, tem acerto encaminhado com o Corinthians. Especialista em futebol paranaense do LANCE!, Daniel Piva avalia o jogador

(Foto: Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians está próximo de contratar o atacante Kazim, do Coritiba. O Timão tem conversas avançadas com o jogador, de 30 anos, mas ainda precisa acertar detalhes com o Coxa. O especialista em futebol paranaense do LANCE!, Daniel Piva, detalhou em análise o que a torcida corintiana pode esperar do atleta:

- Quando chegou ao Coritiba, o Kazim despertou diferentes sentimentos entre cronistas e torcedores. Alguns viam como uma interessante jogada de marketing apenas, já que jogadores internacionais costumam cair nas graças dos torcedores curitibanos. Outros apostavam que o inglês-turco poderia ajudar dentro de campo, já que possui um currículo invejável, com direito a participação em Eurocopa.

Logo na estreia veio, talvez, o grande momento: o gol da vitória no clássico contra o Atlético-PR. Nas mãos do interino Pachequinho o jogador costumava atuar aberto pelo lado direito, sendo um dos extremos do 4-1-4-1 adotado pelo então comandante, que apostava em Kleber como referência. Mas logo após a chegada de Carpegiani, a dupla Kleber-Kazim pouco jogou. Não era mera opção do treinador, pois primeiramente o europeu se machucou e na sequência o Gladiador foi quem se lesionou e demorou para ficar à disposição.

Com Carpegiani, a dupla quando jogou simultaneamente tinha um desenho diferente. Kleber ficava mais aberto e Kazim centralizado. Assim, provavelmente, o turco fez o seu melhor jogo pelo Coxa: na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, quando entrou no intervalo daquela partida, válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Como característica, Kazim aparece bastante no jogo. Não é um atleta que se omite. Tem um estilo guerreiro e chuta muito forte. Porém, desperdiça ótimas oportunidades. Sabe fazer o papel de pivô bem, mas pode jogar aberto pelo lado, embora tenha certa dificuldade na recomposição e não tenha tanta técnica para produzir.